Pablo Maia reencontra Palmeiras e pode ganhar chance no São Paulo

178

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Volante viveu auge da ascensão no Tricolor em partida contra o rival e agora tenta recuperar espaço.

Pablo Maia pode ter uma nova chance no São Paulo justamente contra o rival no qual viveu seu melhor momento em 2022. Eleito a revelação do último Paulistão, o volante perdeu espaço desde o início do Brasileirão, mas está cotado para voltar ao time no clássico contra o Palmeiras, segunda-feira, às 20h, no Morumbi.

Publicidade

Depois de disputar a última Copa São Paulo, Pablo Maia foi promovido ao elenco profissional e viveu o auge deste crescimento no jogo primeiro jogo das finais do estadual, quando anotou um gol e teve atuação de alto nível contra o Palmeiras.

A situação, porém, começou a mudar depois de uma infeliz atuação contra o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

Das 12 partidas do São Paulo, o meio-campista atuou em nove, mas só em quatro delas começou como titular. De peça fundamental, o jovem se tornou uma alternativa de elenco, mesmo sem concorrência de um outro volante mais marcador – Luan vai passar por cirurgia na coxa esquerda.

A partir da derrota para o Flamengo, Pablo Maia atuou como titular diante do Cuiabá, quando saiu no intervalo, e durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 contra o América-MG, no último domingo. Ambos os jogos ocorreram no Morumbi.

Na comparação direta com o Paulistão, Pablo Maia atuou como titular em dez dos 12 jogos que fez. Depois de entrar como suplente diante de Ituano e Ponte Preta, o volante não saiu mais da equipe que terminou com o vice-campeonato.

Pablo Maia corre atrás para recuperar espaço no São Paulo — Foto: Divulgação/sãopaulofc.net

Pablo Maia corre atrás para recuperar espaço no São Paulo — Foto: Divulgação/sãopaulofc.net

Nesta segunda-feira, novamente em casa, Pablo Maia pode reencontrar o Palmeiras. Sem Luan, que vai operar nesta semana, o volante é o único atleta com característica mais defensiva à disposição de Rogério Ceni para o meio de campo.

O treinador possui um elenco curto para os confrontos diante do Palmeiras. Além do duelo de segunda, os dois times se enfrentam na quinta-feira, no Morumbi, pelo confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil.

São nove machucados, contando Walce, que não atua há dois anos, e apenas 22 atletas de linha à disposição para encarar o líder do Campeonato Brasileiro duas vezes em uma semana.

Pablo Maia comemora gol do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Pablo Maia comemora gol do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

LEIA TAMBÉM: