GazetaEsportiva
A Confederação Brasileira de Futebol comunicou duas mudanças para a arbitragem de vídeo do clássico entre São Paulo e Palmeiras desta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi. A troca se deu por conta das confusões ocorridas no domingo, durante o jogo entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio.
Em Porto Alegre, Rafael Traci (SC) e Helton Nunes (SC) foram árbitro de vídeo e árbitro assistente de vídeo, respectivamente – eles exerceriam as mesmas funções na capital paulista. Por meio de nota, a CBF informou que a alteração foi realizada pelo fato de ambos “estarem sob avaliação do seu desempenho técnico”.
“Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR [árbitro de vídeo] substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR [árbitro assistente de vídeo] será Vitor Carmona Metestaine”, acrescentou a entidade.
A arbitragem foi um dos assuntos centrais no duelo entre Internacional e Botafogo. A equipe carioca, que ganhou de virada por 3 a 2, atuou com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo.
Philipe Sampaio foi expulso após revisão de um lance no VAR, que entendeu que a bola acertou o braço do zagueiro dentro da área. O defensor acabou recebendo o cartão vermelho, e Edenílson converteu o pênalti que abriu o placar para o Inter.
Além das mudanças no VAR, São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contará com a mesma comissão: Anderson Daronco (Fifa-RS) apitará o duelo, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo