GazetaEsportiva
O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em pleno Morumbi, na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estava vencendo até os acréscimos do segundo tempo, quando levou a virada. Capitão no Choque-Rei, Diego Costa afirmou que o revés tem que servir como lição para a equipe
“A gente lamenta muito essa derrota, foi em detalhes que o jogo se resolveu ali. Levar de aprendizado pro decorrer do campeonato, tentar aprender com esses erros, descansar e colocar a cabeça no jogo, é isso que temos que fazer daqui pra frente”, disse.
“É difícil falar depois da derrota assim, não vi os lances do gol ainda, mas não pode acontecer. Precisamos levar de lição. Vou chegar em casa e vou ver, cada um tem que fazer uma análise pessoal. A gente reconhece o sentimento do torcedor, está chateado. Vamos trabalhar muito e descansar pra quinta-feira a gente reverter essa história”, ampliou.
O zagueiro ainda comentou sobre a queda de rendimento do São Paulo no segundo tempo. Segundo o garoto, a questão física vem sendo um fator determinante para a oscilação dos jogadores.
“Acho que em vários jogos a gente até consegue sair na frente do placar, mas pelo desgaste físico é natural que a outra equipe comece a atacar. É detalhe. Faltam detalhes para a gente vencer. Corrigir os detalhes pra sequencia do campeonato.
Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 18 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar do sentimento ruim, agora o time busca virar a chave para a Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras, dessa vez pela partida de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 20 horas (de Brasília).
“Sentimento ruim que a gente fica, de estar com o jogo quase ganho e tomar dois gols assim. Que sirva de aprendizado pro decorrer do campeonato, tem muitos jogos. Temos que virar a chave, quinta-feira é um novo campeonato, outra oportunidade, nova chance de escrever uma nova história”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão