GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante não foi utilizado por Rogério Ceni nos dois clássicos contra o Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil; jogador tenta retomada contra o Juventude, no domingo.
De desejo do torcedor na arquibancada e titular com Rogério Ceni para zero minutos nos dois clássicos contra o Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil. Em meio a um jejum de nove partidas sem balançar as redes, o atacante Luciano perdeu terreno nos jogos contra o arquirrival, ainda mais diante do crescimento e da fase artilheira de Patrick.
Luciano permaneceu no banco os 180 minutos dos jogos contra o Palmeiras por opção de Ceni. Não há informação sobre qualquer problema físico do atacante, que pode ganhar a chance de recuperar espaço neste domingo, às 18h (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Mas agora, Luciano pode ganhar nova chance em virtude do desgaste acumulado pelos 11 titulares que encararam o Palmeiras. Ceni repetiu o time nos dois jogos, algo que não havia feito desde as finais do Paulistão.
Tanto Calleri quanto Patrick, titulares no ataque, atuaram 173 dos 180 minutos durante os dois confrontos desta semana, sem contar os acréscimos. Os dois são candidatos a descansar na rodada do fim de semana.
Luciano em treino do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: São Paulo FC
Esse desgaste da dupla de ataque são-paulina pode credenciar o retorno de Luciano, pelo menos por alguns minutos. O próprio camisa 11 recentemente admitiu não viver grande fase com a camisa tricolor.
Léo Miranda analisa por que Luciano não se encaixa no esquema de Rogério Ceni
– Eu particularmente não estou em uma fase boa, estou alguns jogos sem fazer gol. Estou trabalhando, espero ajudar meus companheiros, tenho a confiança de todos – comentou Luciano depois da derrota para o Botafogo, justamente o último jogo do atacante pelo clube.
Querido pelos torcedores, principalmente pela trajetória no Brasileirão de 2020, Luciano é vice-artilheiro do São Paulo na temporada com cinco gols, ao lado de Rodrigo Nestor e Reinaldo.
Renata Mendonça avalia o confronto entre São Paulo x Juventude pelo Brasileirão
O jejum, contudo, incomoda. Luciano não balança as redes desde 8 de maio, quando assegurou o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, fora de casa.
O gol no Castelão abriu espaço para o retorno do atacante ao time titular e a esperada parceria com Calleri, que não deu certo até aqui.
Na sequência de seis jogos, interrompida pela ausência nos duelos com o Palmeiras, Luciano foi substituído por Rogério Ceni em todos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores