GloboEsporte
José Edgar de Matos
Time busca reação na Série A para se aproximar da briga por vaga na Libertadores.
A empolgação pela vitória sobre o Palmeiras, em duelo válido pela Copa do Brasil, contrasta com a atual sequência do São Paulo no Brasileirão. Neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), o Tricolor encara o Juventude para evitar a terceira derrota consecutiva, que poderia “mudar o campeonato” da equipe na tabela.
O clube tem como objetivo ficar entre os seis primeiros no Brasileirão, de acordo com o planejamento financeiro para 2022. O técnico Rogério Ceni, em mais de uma oportunidade, também manifestou a prioridade para a participação são-paulina no Brasileirão.
Entretanto, as duas derrotas consecutivas na competição distanciaram o São Paulo das primeiras posições. A equipe soma 18 pontos, em 13 jogos, e está mais próxima do Z-4 (quatro pontos) do que do G-4 (seis pontos).
São Paulo tenta reagir e mirar a parte de cima da tabela do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
A boa campanha sofreu percalços diante de Botafogo e Palmeiras. Contra os cariocas, no Rio de Janeiro, o São Paulo atuou mal e perdeu por 1 a 0. Diante do arquirrival, o revés de 2 a 1 ocorreu com dois gols do rival nos acréscimos, no Morumbi.
As duas derrotas consecutivas já registram a pior sequência do São Paulo no Brasileirão, e a equipe se apega ao retrospecto como mandante para reagir.
A derrota para o Palmeiras tirou do Tricolor o posto de melhor mandante da competição. Porém, o Tricolor aparece logo em segundo, com 72% dos pontos.
Lesões dificultam vida de Rogério Ceni no São Paulo
Na temporada inteira são duas derrotas diante do torcedor, ambas contra o Palmeiras.
Para o jogo com o Juventude, Ceni pode promover mudanças na equipe. Depois de repetir a escalação nos dois jogos contra o Palmeiras, o treinador deve descansar algumas peças, pensando também no duelo contra a Universidad Católica.
Na quinta-feira, o São Paulo abre o duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana no Chile. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), em Santiago.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes