GazetaEsportiva
No domingo, o São Paulo dominou as estatísticas ofensivas contra o Juventude, mas empatou sem gols no Estádio do Morumbi. No total, segundo o Footstats, o Tricolor Paulista efetuou 52 cruzamentos e finalizou 27 vezes.
Entretanto, apesar dos altos números, a equipe de Rogério Ceni pecou no aproveitamento: acertou apenas 14 cruzamentos (26,9%) e oito finalizações (29,6%). Emiliano Rigoni foi quem mais jogou bolas na área, tendo êxito em quatro das 18 tentativas. Já Wellington errou as nove vezes que tentou.
Quanto às finalizações, Luciano registrou o melhor aproveitamento: cinco corretas e uma errada. Coletivamente, os mandantes também tiveram mais posse de bola (56%), passes certos (499) e escanteios a seu favor (16).
O Juventude, em contrapartida, trocou menos passes (363), mas teve maior sucesso em rebatidas (53 contra oito). Com menos faltas cometidas (sete diante de 15 do adversário), também cruzou menos (sete vezes).
Com o empate em casa, o São Paulo ocupa a 8ª posição do Campeonato Brasileiro e soma 19 pontos. O time retorna aos gramados na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo paga parte da dívida com o Grêmio por Ferreira; veja valores
- Zubeldía, do São Paulo, revela que tem ex-árbitro como consultor para se atualizar sobre regras
- O que falta para São Paulo e patrocinadora anunciarem renovação de contrato até 2030
- Escalação: São Paulo tem retorno de Bobadilla, e Zubeldía arma time sem Lucas Moura para a estreia
- São Paulo atropela Instituto 3B e soma segunda vitória consecutiva no Brasileiro feminino