GazetaEsportiva
O São Paulo vem lidando com uma dura maratona de jogos. Disputando três competições diferentes, o técnico Rogério Ceni tem a missão de seguir avançando e mantendo sua equipe competitiva em todas elas. Mas, com um elenco curto e tendo de lidar com diversos desfalques, o comandante tricolor terá de fazer escolhas nos próximos dias.
O São Paulo encara a Universidad Católica, no Chile, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No domingo, vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Por se tratar de um jogo mata-mata, a tendência é que o São Paulo vá com o que tem de melhor enfrentar a Universidad Católica. Entretanto, no Brasileirão o time não vence há três rodadas e começa a se distanciar das primeiras colocações da tabela, vendo seu principal objetivo do ano, que é se classificar para a Libertadores, ficar mais difícil.
Vale lembrar que no próximo dia 14 de julho o São Paulo também terá o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Por enquanto, qual é a melhor estratégia para o São Paulo: apostar na Sul-Americana ou priorizar o Brasileirão para não correr riscos de ficar mais um ano fora da Libertadores? Esse é o dilema de Rogério Ceni à frente do Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores