GloboEsporte
Em 2013, ex-goleiro brilhou contra a Universidad Católica, adversária nesta quinta-feira pela Sul-Americana.
Quase nove anos depois, Rogério Ceni reencontrará o adversário de uma das atuações mais emblemáticas em sua carreira como jogador do São Paulo.
No dia 23 de outubro de 2013, o goleiro colecionou milagres diante da Universidad Católica, do Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Nesta quinta-feira, às 21h30, agora na função de treinador, Ceni estará na beira do gramado do mesmo estádio San Carlos de Apoquindo em que impressionou os torcedores da Universidad Católica.
O jogo desta noite é o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rogério Ceni deve levar a campo o que tem de melhor – situação completamente diferente daquela vivida em 2013.
Rogerio Ceni faz defesa em jogo do São Paulo contra a Universidad Católica em 2013 — Foto: Andres Pina
Naquela ocasião, o técnico Muricy Ramalho teve que fazer algumas improvisações na equipe e começou com Paulo Miranda na lateral direita e Douglas na esquerda. A equipe sentiu as modificações, e o sistema defensivo ficou exposto.
O jogo da ida havia terminado empatado por 1 a 1. O São Paulo precisava vencer para avançar. Apareceu, então, a figura de Rogério Ceni para garantir uma classificação heroica.
Em um jogo eletrizante, o Tricolor venceu por 4 a 3 e conseguiu a vaga. Mas você pode se perguntar: como um goleiro pode ter uma atuação emblemática sofrendo três gols em uma mesma partida?
A resposta é simples: Ceni foi vazado três vezes, mas fez pelo menos nove defesas com um alto índice de dificuldade.
– Sinceramente, acho que (o Ceni) deveria ser mais reconhecido, porque o que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. No futebol brasileiro é assim, os ídolos são esquecidos rapidamente. É muito triste. Não é justo, porque o que esse cara está agarrando… As pessoas só falam de pênalti perdido, mas ele é goleiro – disse Muricy após o confronto.
Os bastidores da classificação do São Paulo no Chile
Os elogios não se limitaram ao ex-treinador e aos companheiros. Até os adversários reconheceram o feito de Ceni. O ex-meia Milovan Mirosevic, por exemplo, utilizou suas redes sociais para falar sobre a atuação.
– Obrigado a todos pelo apoio. Hoje RC (Rogério Ceni) de outro planeta – escreveu.
Ex-jogador da Católica elogia Rogério Ceni em 2013 — Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão