GazetaEsportiva
Reinaldo foi quem abriu o placar para o São Paulo na goleada por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, na última quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em seu 350º jogo com a camisa do São Paulo, o lateral-esquerdo coroou a noite especial marcando seu 21º gol de pênalti em 22 cobranças como atleta tricolor, o que foi bastante comemorado por ele.“Sei da responsabilidade toda vez que vou cobrar um pênalti. Feliz por mais um gol e pela nossa dedicação. Suportamos bem o segundo tempo, com três a menos. Com um já é difícil, imagine três”, afirmou Reinaldo.
De fato, o São Paulo fez o que pôde na etapa complementar. Após Igor Vinícius receber o segundo cartão amarelo, o Tricolor ainda chegou ao quarto gol, mesmo em inferioridade numérica, mas, com as expulsões de Rodrigo Nestor e Calleri posteriormente, coube aos comandados de Rogério Ceni apenas se segurarem na defesa e aguardarem o apito final.
Apesar de todas as dificuldades na partida em Santiago, o São Paulo assegurou uma ótima vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O Tricolor poderá perder por 1 a 0 que ainda assim avançará às quartas de final. Para se classificar no tempo regulamentar, a Universidad Católica precisará vencer por 3 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores