GazetaEsportiva
Neste domingo, contra o Atlético-GO, o São Paulo contará com uma novidade para o banco de reservas em Goiânia: o jovem Rodriguinho. Desde os 10 anos no clube, o meia foi relacionado por Rogério Ceni pela primeira vez.
Nascido em Mineiros (GO), o garoto de 18 anos participou dos treinos com o elenco principal durante a semana, ao lado de outros jogadores do time sub-20.
Pelo Tricolor, Rodriguinho já venceu o Campeonato Paulista sub-15 (2018) e a Copa do Brasil sub-17 (2020). Ele também foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17, conquistando o Sul-Americano da primeira categoria em 2019, no Paraguai.
Neste temporada, o jogador disputou oito partidas pela equipe sub-20, incluindo duas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e marcou dois gols. Os tentos foram anotados em junho, contra o Nacional-SP, pelo Paulistão, e diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
No total, Ceni conta com nove desfalques para o duelo no Estádio Antônio Accioly, às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último deles foi o lateral direito Rafinha, que está gripado e não treinou neste sábado.
Além do defensor, outros oito jogadores não estarão disponíveis: Sara (cirurgia no tornozelo direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Nikão (transição) e Talles (transição).
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores