GloboEsporte
José Edgar de Matos
Veterano retomou boas atuações e deve ganhar sequência nas próximas semanas.
Aos 37 anos, Miranda pode ter a chance de um recomeço nos últimos meses de contrato com o São Paulo. Em virtude da grave lesão de Arboleda, que passou por cirurgia e deve voltar apenas no ano que vem, o veterano deve ganhar espaço e tem a possibilidade de retomar o papel de protagonista do sistema defensivo tricolor.
Em 2022, Miranda se viu relegado ao posto de reserva do trio formado por Arboleda, Diego Costa e Léo. Com o problema físico do equatoriano, Rogério Ceni não hesitou em utilizar o experiente jogador, que correspondeu com atuações seguras em partidas importantes.
Nos últimos seis compromissos do Tricolor pelo Brasileirão, Miranda foi titular em quatro deles (Avaí, Coritiba, América-MG e Juventude). O zagueiro entrou nos acréscimos na derrota de virada para o Palmeiras e ficou no banco no também revés contra o Botafogo.
Miranda em treino do SãoPaulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Miranda ainda atuou os 90 minutos na vitória contra a Universidad Católica, pelas oitavas da Sul-Americana, e deve fazer parte do sistema defensivo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa.
A presença do veterano como titular nos últimos jogos ocorre diante a um problema de profundidade de elenco vivido pelo São Paulo na atual temporada.
Sem Arboleda, Ceni possui dois apenas dois jovens como opção ao novo trio de zaga titular formado por Miranda, Diego Costa e Léo.
Luizão e Beraldo, que formaram a dupla titular do Tricolor na Copinha, têm treinado com os profissionais, mas ainda engatinham dentro do elenco comandado por Rogério Ceni.
Miranda deve ganhar ainda mais minutos no São Paulo em julho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Da dupla de revelações, Luizão é quem mais tem atuado com Ceni. O defensor de 20 anos soma quatro jogos pelo São Paulo, o último justamente na quinta-feira, no Chile.
Já Beraldo entrou em campo apenas uma vez, na partida contra o Ayacucho, ainda pela primeira fase da Sul-Americana. A comissão técnica ainda trabalha o defensor para ganhar mais espaço dentro do elenco.
Diante deste cenário, Miranda possui a chance de novamente se estabelecer como referência defensiva do São Paulo, enquanto aguarda os próximos meses para definir o futuro como jogador de futebol.
O veterano, um ídolo são-paulino, possui contrato com o clube do Morumbi até 31 de dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores