Má fase? Luciano pode já igualar gols do ano passado no São Paulo

202

GloboEsporte

Rogério Ceni discorda de momento ruim mesmo antes dos últimos gols do atacante.

Autor de quatro gols nos últimos dois jogos, Luciano está prestes a igualar o número de gols feitos na temporada passada com a camisa do São Paulo.

Caso marque na próxima quinta-feira, às 21h30 diante da Universidad Católica, do Chile, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante chegará aos dez gols em 2022.

Publicidade

A média, porém, será superior à de 2021. Isso porque no ano passado ele precisou de 39 partidas para atingir a marca, o que representa 0,25% gol por jogo. Com 29 jogos até aqui, o atleta pode atingir média de 0,30% se balançar as redes na quinta.

Antes dos quatro gols (dois no jogo de ida contra a Universidad Católica e dois diante do Atlético-GO, no último domingo), Luciano vivia fase ruim. Chegou a ser contestado por parte da torcida.

Luciano comemora gol em Atlético-GO x São Paulo — Foto: Heber Gomes/AGIF

Luciano comemora gol em Atlético-GO x São Paulo — Foto: Heber Gomes/AGIF

Com a retomada da confiança, Luciano pode ser um “reforço” importante em um momento de decisões na Sul-Americana, na Copa do Brasil e até mesmo no Campeonato Brasileiro para o São Paulo.

Para o técnico Rogério Ceni, o jogador vinha bem mesmo no período anterior à retomada dos gols.

– Ele falou que deu uma entrevista dizendo que não estava num momento bom, eu disse para ele: “Muito pelo contrário, cara. Você tem que… Não é só de gols que atleta vive”. Por mais que seja atacante, ele tem que colaborar de outras formas, o gol sairia naturalmente. Os gols no Chile ajudaram muito para ele ter confiança hoje (domingo). Nem tanto ao céu, nem ao inferno – afirmou Rogério Ceni.

– Ele é um atacante com características ímpares, que ajuda. Ele é um jogador de flutuação, tem importância em determinados jogos. Vai jogar, vai entrar no segundo tempo, como sempre aconteceu – completou.

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Os nove gols nesta temporada colocam Luciano como o vice-artilheiro do elenco. Calleri, com 18, é o líder no quesito.

Contratado em 2020 pelo São Paulo, Luciano teve seu melhor desempenho no ano de estreia, quando marcou 21 gols em 38 jogos – 0,55 por partida.

LEIA TAMBÉM: