UOL
A seis meses do fim de 2022, alguns clubes iniciam uma corrida contra o tempo para manter determinados jogadores no elenco. Isso porque atletas que têm contratos válidos até o fim deste ano já estão livres para firmar vínculos com novos times. Além das disputas dentro de campo, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo debatem possíveis renovações de alguns de seus atletas para a próxima temporada.
O Tricolor paulista é o clube —entre os citados— com o maior número de jogadores com contratos próximo do fim. Nomes como Reinaldo e Miranda integram a lista de possíveis saídas. Outro com muitos nomes nesta relação é o Flamengo. Ao todo, sete nomes do elenco, como Diego Ribas e Filipe Luiz, já estão livres para assinar com outras instituições.
Por outro lado, Palmeiras e Corinthians são as equipes com menos jogadores em fim de contrato, com apenas dois nomes cada. O UOL Esporte lista abaixo quais jogadores podem assinar pré-contrato com outros clubes no decorrer desta temporada.
Botafogo
Ao todo, o Botafogo tem quatro jogadores em fim de contrato: os goleiros Gatito Fernández e Douglas Borges, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Carlinho.
Corinthians
O Corinthians tem apenas dois nomes em seu elenco nesta situação: o lateral esquerdo Fábio Santos e o goleiro Guilherme Vicentini. Curiosamente, o arqueiro poderá sair do Alvinegro sem jogar nem sequer uma vez pelo time profissional.
Flamengo
O Flamengo, por outro lado, pode se despedir de parte de seu elenco em dezembro de 2022. O goleiro Diego Alves, o zagueiro David Luiz, os laterais Filipe Luís e Rodinei, os meias Diego Ribas e Yuri de Oliveira, e o atacante Vitinho já podem assinar vínculos com outras equipes.
Fluminense
Ainda entre times cariocas, o Fluminense tem cinco atletas em fim de contrato: os goleiros Fábio e Muriel, os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz e o volante Wellington.
Internacional
No Sul, o Internacional tem quatro jogadores em condição de firmar vínculos com outros times. São eles os zagueiros Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo, o meio-campista Boschilia e o atacante Carlos de Pena.
Palmeiras
O Palmeiras está entre os clubes com o menor número de atletas que já podem assinar pré-contrato. O meio-campistas Gustavo Scarpa e Jailson têm vínculo com o Alviverde até dezembro deste ano e podem sair na próxima janela de transferências.
Santos
O Santos, por sua vez, conta com três jogadores nesta situação: o zagueiro Emiliano Velázquez, o lateral Madson e o volante Camacho.
São Paulo
Já o São Paulo tem oito atletas livres para assinar pré-contratos com outros clubes: os zagueiros Miranda e Walce, os laterais Rafinha, Igor Vinícius e Reinaldo, o meia Gabriel Neves e os atacantes Éder, Jonas Toró.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê negociação por Wendell travar depois de o Porto pedir dinheiro além de Moreira
- São Paulo chega a acordo com Oscar e alinha últimos detalhes para anúncio
- São Paulo anuncia mais um patrocinador para a camisa
- Perto do Bahia, Michel Araújo termina ano com números tímidos pelo São Paulo
- São Paulo anuncia renovação com atacante Majhu até o final de 2025