Bauza pede, e São Paulo negocia contratação de Maicon com o Porto

214

UOL

Guilherme Palenzuela

A diretoria do São Paulo entrou em contato com o Porto, de Portugal, para negociar a contratação definitiva do zagueiro Maicon, emprestado ao clube pelos portugueses até o meio do ano. Nos últimos dias as duas diretorias mantiveram conversas. O São Paulo acredita que, mesmo caso não consiga contratar o jogador, poderá negociar pelo menos o prolongamento do atual empréstimo.

A permanência de Maicon foi um pedido do técnico Edgardo Bauza, que vê o zagueiro como uma das principais lideranças do atual elenco. O treinador argentino entende que hoje tem três zagueiros que revezam na condição de titulares: Rodrigo Caio, Diego Lugano e o próprio Maicon.

Publicidade

Na semana passada o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira fez uma viagem pessoal a Bilbao, na Espanha, e aproveitou para estabelecer contato com o Porto. A relação do São Paulo com o clube português se intensificou no início do ano após uma propósta de empréstimo pelo lateral esquerdo Inácio, da categoria sub-20 do São Paulo. Depois da recusa, surgiram as oportunidades das contratações de Maicon e Kelvin, ambos por empréstimo.

Edgardo Bauza já alertou à diretoria do São Paulo que precisa de até cinco reforços – incluindo dois atacantes, no mínimo – para o meio do ano, e disse que precisará de outro zagueiro com qualidade para ser titular caso Maicon não permanceça.