globoesporte.com
Emilio Botta
Apesar do momento instável do adversário e do jejum de vitórias fora de casa na temporada, técnico do Audax enaltece história Tricolor e projeto duelo complicado
Enquanto o São Paulo viveu uma semana agitada com um jogo decisivo pela Libertadores, o Audax, sem nenhum compromisso por outra competição, buscou no interior a tranquilidade e a boa estrutura oferecida pelo centro de treinamento do Atlético Sorocaba, para se preparar e concentrar para o confronto diante do Tricolor, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, que será neste domingo, em Osasco. O elenco ficou em Sorocaba de terça até sexta-feira, quando retornou para o local da partida.
Apesar da oscilação vivida pelo São Paulo na temporada, o técnico Fernando Diniz enaltece a história do adversário e prevê um confronto muito igual no domingo, e desconsidera os números do Tricolor jogando fora de casa no ano. Em 10 partidas atuando como visitante, foram sete empates e três derrotas.
– Para a gente isso é indiferente. O São Paulo é um dos maiores times do mundo. Temos que nos preparar bem para enfrentá-los no domingo –
Fernando Diniz comentou a tentativa do São Paulo de levar a partida de Osasco para o Pacaembu. A sugestão dada pelo Tricolor foi prontamente recusada pelo presidente do Audax, o ex-jogador Vampeta. Na opinião do treinador, a partida é importante para que o torcedor de Osasco passe a apoiar ainda mais a equipe.
– Tecnicamente já estava consolidada a opinião que o jogo precisava ser em Osasco. Desportivamente também, já que o campeonato reza que quem ficou com o primeiro lugar mando o jogo na sua casa. Jamais abriríamos mão de jogar em Osasco, para a cidade é muito bom para o time que aos poucos está ganhando a cidade. Palmeiras e Corinthians jogaram lá esse ano e não tivemos nenhuma intercorrência – disse.
Fernando Diniz avaliou positivamente a campanha do Audax. Em 15 jogos na primeira fase, o time venceu sete partidas, empatou três e perdeu cinco vezes. Retrospecto que garantiu a liderança do Grupo C e a quinta melhor campanha na classificação geral.
– Foi muito bom, acho que foi dentro da expectativa do time. Terceira temporada que estamos no Audax e o time oscilou muito pouco. O desempenho foi muito bom, às vezes o resultado não acompanha o resultado, mas foi o suficiente para a gente classificar e em primeiro – avalia Diniz.
A maneira de atuar e de posicionar sua equipe dentro de campo tem rendido inúmeros elogios e chamado a atenção para o trabalho realizado por Fernando Diniz. Porém, o treinador não se mostra ansioso por uma oportunidade em um grande clube do futebol brasileiro.
– Não penso nisso, meu time de Série A é o Audax. Estou muito concentrado aqui, estou muito feliz no time que estou, com os jogadores que tenho e é esperar a vida – disse o treinador.
Audax e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. Em caso de empate, a decisão de uma das vagas na semifinal será decidida nos pênaltis. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.