São Paulo tenta acabar com invencibilidade de um mês do Atlético-MG

56

GazetaEsportiva

O São Paulo entra em campo neste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando acabar com uma invencibilidade de um mês do Atlético-MG.

A última vez que o Galo perdeu foi no dia 8 de junho, contra o Fluminense, por 5 a 3, no Maracanã. Na ocasião, o Tricolor carioca abriu 3 a 0, o Galo foi buscar o empate, mas acabou sofrendo mais dois gols no segundo tempo, tendo de se conformar com o revés.

De lá para cá, no entanto, o Atlético-MG entrou em campo oito vezes, somando cinco vitórias e três empates em compromissos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores – aproveitamento de 75%.

Publicidade

A tendência é que o Atlético-MG enfrente o São Paulo com força máxima. Embora tenha o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana, contra o Flamengo, o Galo não quer deixar escapar a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, o time precisa superar o Tricolor paulista e torcer por tropeços de Athletico-PR e Palmeiras.

O São Paulo, por sua vez, tem 13 desfalques pro jogo em Belo Horizonte. São oito ausências por problemas físicos (Arboleda, Luan, Gabriel Sara, Caio, Walce, André Anderson, Nikão, Colorado e Alisson) e outras cinco por acúmulo de cartões amarelos (Luciano, Gabriel Neves, Nestor, Léo e Diego Costa).

Mesmo desfigurado, o Tricolor mira o resultado positivo para, quem sabe, voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro e seguir com a confiança lá em cima antes do duelo decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, já que não sabe o que é perder nos últimos cinco jogos, tendo vencido quatro e empatado um.

LEIA TAMBÉM: