De saída, Gabriel Sara mantém recuperação de lesão e deve se despedir esta semana

144

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Programação prevê que meia viaje quarta ou quinta para fazer exames e fechar com o Norwich.

Após nove anos de São Paulo, Gabriel Sara deve iniciar nesta semana sua despedida do clube. O meia segue com a rotina de recuperação no CT da Barra Funda com os fisioterapeutas, enquanto define os detalhes finais da transferência para o Norwich, da segunda divisão da Inglaterra.

Publicidade

O jogador de 23 anos deve viajar para o país europeu no meio da semana, quarta ou quinta-feira, com membros da equipe de representantes. Em território britânico, Sara passará por exames. Se aprovado, já assina contrato e permanece para começar a trajetória no novo clube.

O compromisso firmado com o Norwich é de cinco anos, e a confirmação do negócio deve vir somente no fim da próxima semana.

Gabriel Sara deve se despedir nesta semana, após quase uma década de São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Sara deve se despedir nesta semana, após quase uma década de São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Sara vai deixar o São Paulo sem se despedir em uma partida. O meia não atua desde 28 de abril, quando sofreu uma grave lesão no tornozelo direito contra o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana.

O meia precisou passar por cirurgia para correção ligamentar e desde então vive a rotina de reabilitação no CT da Barra Funda. A expectativa do retorno era agosto.

A venda de Gabriel Sara deve render 9 milhões de libras (quase R$ 60 milhões) ao São Paulo. O meia ainda terá alguns bônus de performance ao longo dos cinco anos de compromisso.

Entre os detalhes finais para o fechamento do negócio discute-se a possibilidade de o Tricolor permanecer com uma porcentagem dos direitos econômicos do meio-campista.

Veja alguns gols de Gabriel Sara pelo São Paulo

Gabriel Sara fez seu primeiro jogo pelo time profissional em 2017, contra o Bahia, no Brasileiro, mas só em 2019 foi promovido definitivamente ao elenco principal.

O camisa 21 assumiu um papel muito importante em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, na campanha em que o São Paulo quase venceu o Brasileiro.

Depois, com Hernán Crespo, ajudou o time a vencer o Campeonato Paulista e encerrar um jejum de oito anos sem títulos. Na atual temporada, o meia sofreu com lesões e somou apenas 15 partidas.

Pelo clube, no total, Gabriel Sara fez 114 jogos e 17 gols. Ele é a terceira cria de Cotia com mais gols pelo profissional, apenas atrás de Lucas (33) e Brenner (27).

LEIA TAMBÉM: