GazetaEsportiva
O São Paulo não tem bons números nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O empate com o Atlético-MG no fim de semana fechou a 16ª rodada do torneio e mais um jogo da equipe sem marcar gols.
Se compararmos as oito primeiras rodadas da competição com as demais, as estatísticas declinam, segundo dados da Footstats.
Na primeira metade, o Tricolor tinha uma média de 5,88 de finalizações certas e 1,75 de gols marcados por jogo. Nesse período, o time comandado por Rogério Ceni marcou 14 tentos e sofreu 10.
Já nos últimos oito compromissos, a média de chutes certeiros decaiu para 3,75 e a de gols para 0,75. Da nona rodada até agora, o São Paulo balançou as redes apenas seis vezes.
No atual momento, o Tricolor é o sétimo colocado do Brasileirão com 23 pontos. Antes de entrar em campo novamente pelo torneio, o time tem pela frente a decisão da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília), pela volta das oitavas de final. No primeiro embate, que aconteceu no Morumbi, o Tricolor saiu na vantagem por 1 a 0, com gol de Patrick.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo