GazetaEsportiva
O São Paulo anunciou a renovação de contrato com seu técnico e ídolo Rogério Ceni até o fim de 2023. O treinador conseguiu levar sua equipe a alguns bons resultados até aqui na temporada, principalmente em competições de mata-mata.
Primeiro, no Campeonato Paulista, o São Paulo chegou à final após eliminar seu arquirrival Corinthians pelas semifinais. Na decisão, a equipe enfrentou outro rival, desta vez o embalado Palmeiras de Abel Ferreira. No jogo de ida, o Tricolor foi muito superior e aplicou placar de 3 a 1.
Na volta, porém, a equipe mostrou futebol completamente diferente, foi totalmente dominada pelo Verdão e sofreu derrota duríssima por 4 a 0. Assim, a torcida palmeirense pôde comemorar mais um título estadual.
Já no mata-mata da Sul-Americana, por enquanto, o time tem se saído bem. Após terminar na primeira posição de seu grupo, o Tricolor eliminou a Universidad Católica com muita propriedade nas oitavas de final. A primeira partida, no Chile, terminou em 4 a 2 para os brasileiros, que também venceram a volta, no Morumbi, por 4 a 1.
Falando nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, a campanha ainda não encanta muito. No momento, o clube é o sétimo colocado, com 23 pontos conquistados em 16 rodadas. O Athletico-PR, no sexto posto, tem quatro pontos a mais, enquanto o Atlético-MG, quem abre o G4, tem cinco de sobra.
Agora, o foco de Rogério Ceni é nas oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo mais uma vez vê o rival Palmeiras pela frente e, na partida de ida, no Morumbi, venceu por 1 a 0. Agora, o clube espera não repetir os mesmos erros da final do Paulista para, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, tentar eliminar o rival e espantar o fantasma da última decisão entre as equipes.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores