GazetaEsportiva
Palmeiras e São Paulo decidem nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O clube tricolor está em vantagem por ter vencido na ida por 1 a 0, há três semanas, no Morumbi. Mas é o Verdão que leva a melhor se for levado em conta mata-matas com a partida decisiva em sua nova casa. Em três confrontos até hoje, são dois triunfos alviverdes.
Depois de mais de quatro anos de construção, o Allianz Parque foi inaugurado em 2014. E quem se deu melhor no primeiro duelo eliminatório com o jogo decisivo no estádio palmeirense foi o São Paulo. Nas semifinais do Campeonato Paulista de 2019, após dois empates sem gols, o confronto foi para a decisão por pênaltis e o Tricolor ganhou por 5 a 4. O goleiro Tiago Volpi brilhou com duas defesas.
Dois anos depois, o Palmeiras deu o troco nas quartas de final da Copa Libertadores. Após um empate por 1 a 1 no Morumbi, o Verdão derrotou o rival por 3 a 0 e avançou às semifinais. Na sequência passou por River Plate e Santos para conquistar o título.
O desempate veio nesse ano. Na decisão do Paulistão, o São Paulo ganhou a ida no Morumbi por 3 a 1, mas foi massacrado pelo Palmeiras na volta. No Allianz Parque, o Verdão goleou por 4 a 0 e levantou a taça.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores