Com retorno de Nestor, Rogério Ceni tem dilema para escalar São Paulo contra Palmeiras

142

GazetaEsportiva

Com o retorno do meia Rodrigo Nestor, Rogério Ceni tem um dilema para escalar o São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira.

Tendo em vista que Gabriel Neves se consolidou como primeiro volante de confiança de Ceni, a tendência é que ele preencha o meio-campo ao lado de Igor Gomes, titular absoluto. Rodrigo Nestor, em tese, ajudaria a formar uma trinca de meio-campistas, com dois jogadores mais avançados.

Porém, a matemática não é simples. Caso Gabriel, Igor e Nestor atuem juntos, sobrariam duas vagas para Patrick, Luciano e Calleri.

Publicidade

Patrick foi titular em sete dos últimos oito jogos do São Paulo e se destaca pela versatilidade, podendo atuar como meio-campista ou como segundo atacante, sempre com a tendência de cair pelo lado esquerdo.

Luciano, após um período em baixa, voltou com tudo. São cinco gols e uma assistência nos últimos três jogos, além de sua contribuição no momento ofensivo, se movimentando e oferecendo opção de passe.

Calleri, por sua vez, é o artilheiro do time na temporada com 18 jogos em 37 partidas disputadas. Apesar de não estar no seu melhor momento, o argentino ainda é importante com seu pivô, disputando jogadas com os zagueiros adversários.

Logo, a escolha de Ceni é ingrata. Vale destacar que Rodrigo Nestor não vive grande momento e tem recebido algumas críticas da torcida tricolor por conta das últimas atuações. Portanto, uma possibilidade é que o jovem de Cotia comece o clássico no banco de reservas.

Um provável São Paulo para o clássico contra o Palmeiras tem: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Welington; Patrick, Luciano (Nestor) e Calleri.

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo tem a vantagem de 1 a 0 construída no jogo de ida, no Morumbi. A bola rola no gramado do Allianz Parque às 20 horas (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: