São Paulo x Fluminense: Rogério Ceni tenta primeira vitória contra Fernando Diniz

63

GloboEsporte

Treinadores se reencontram neste domingo; Ceni acumula cinco derrotas e dois empates em sete jogos diante de atual comandante do Flu.

O técnico Rogério Ceni tenta derrubar um jejum incômodo no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do São Paulo jamais venceu Fernando Diniz em sua carreira como técnico.

Os ex-jogadores já se enfrentaram sete vezes no banco de reservas, sendo cinco vitórias para o atual treinador do Fluminense e dois empates. Em alta após a classificação na Copa do Brasil e em seu estádio, o técnico são-paulino espera quebrar essa marca.

Publicidade

No número de gols marcados, Fernando Diniz também leva a melhor. Suas equipes marcaram 17 vezes contra nove de Rogério Ceni. Os dados são do Espião Estatístico do ge.

Fernando Diniz e Rogério Ceni se encontram neste domingo — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz e Rogério Ceni se encontram neste domingo — Foto: Marcos Ribolli

Na última vez que eles se encontraram, Diniz ainda era treinador do São Paulo, enquanto Ceni comandava o Flamengo. Foi no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2020.

Naquela ocasião, o São Paulo venceu por 3 a 0 e como já havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida garantiu a classificação para a semifinal.

Esta será a segunda vez que Ceni encontrará o seu algoz como treinador do São Paulo. Em 2017, em sua primeira passagem, o técnico são-paulino enfrentou Diniz pelo Audax, no Paulistão, e foi derrotado por 4 a 2.

Desta vez, o comandante do Fluminense tem a favor o fato de ter treinado a maioria dos são-paulinos que estarão em campo no domingo. Jogadores como Diego Costa, Léo, Rodrigo Nestor e Luciano foram apostas dele durante sua passagem.

Jandrei, por sua vez, foi contratado pelo Santos no ano passado por um pedido do treinador. Eles, no entanto, não tiveram muito tempo juntos, já que Diniz foi demitido dias depois da chegada do goleiro.

Relembre os duelos entre os treinadores:

2017

  • Audax-SP 4 x 2 São Paulo (Paulistão)

2018

  • Sem confrontos

2019

  • São Paulo 2 x 1 Fortaleza (Brasileirão)

No reencontro de Ceni com a torcida do São Paulo, Fortaleza perde por 2 a 1.

2020

  • São Paulo 1 x 0 Fortaleza (Brasileirão)
  • Fortaleza 3 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
  • São Paulo 2 (10 x 9 nos pênaltis) x 2 Fortaleza (Copa do Brasil)
  • Flamengo 1 x 2 São Paulo (Copa do Brasil)
  • São Paulo 3 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)

2021

  • Sem confrontos

2022

  • Ainda sem confrontos

LEIA TAMBÉM: