GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Camisa 10 atuou ao lado de Luciano no ataque e viveu noite especial contra o Inter.
Diante dos desfalques no setor ofensivo , o técnico Rogério Ceni adiantou Nikão para atuar como parceiro de ataque de Luciano no São Paulo contra o Inter . A aposta deu certo, e o camisa 10 viveu sua melhor partida desde a chegada ao Morumbi.
No empate por 3 a 3 desta quarta-feira, no Beira-Rio, Nikão fez dois gols como um típico 9, com um toque na bola. Com isso, chegou a três gols pelo São Paulo na temporada, quebrando um jejum de dois meses em balançar as redes.
– Nikão não é um nove de área, mas já fez essa função e jogando dos dois lados. Eu tenho ele e Luciano como jogadores que gostam dos mesmos lugares. Fizemos o treino ontem com o Nikão, a gente perde referência, mas ganha mobilidade fazendo com que a gente tenha melhor toque de bola. Ele tem a proteção de bola, umas das virtudes, se faz necessário que os meias encostem, o Talles fez muito bem isso, o Nestor fez isso no primeiro tempo. Com dois alas a gente conseguiu fazer isso. Ele foi até o limite que dava – declarou Ceni, em entrevista coletiva.
Nikão comemora gol do São Paulo no Beira-Rio — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
A primeira vez em que anotou dois gols pelo clube, na estreia como um “centroavante”, ocorre em momento de reafirmação.
Melhores momentos: Internacional 3 x 3 São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão 2022
Depois de enfrentar dores no pé esquerdo, responsáveis por gerar uma recuperação mais longa do que o previsto, Nikão retornaria a princípio na partida contra o Atlético-MG, há quase duas semanas.
Entretanto, o próprio meia-atacante pediu mais dias de preparação para a comissão técnica, a fim atingir uma forma física melhor no nível competitivo. O retorno veio contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em dia de classificação no Allianz Parque.
Contra o Inter veio a primeira chance como titular desde maio, diante do Jorge Wilstermann, justamente o último jogo antes do problema físico que o tirou por praticamente dois meses.
“É hora de falar sobre o trabalho que Rogério vem fazendo”, diz Caio | A Voz da Torcida
A resposta com dois gols e participação decisiva justifica a aposta de Ceni, além da ponderação do próprio camisa 10, com os dias a mais de trabalho no CT.
A noite no Beira-Rio tem peso para significar um novo momento de Nikão, em busca de protagonismo no São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores