Ceni justifica tropeços recentes e se incomoda com gols sofridos: “Falta de treinamento”

54

GazetaEsportiva

O técnico Rogério Ceni está bastante insatisfeito com o desempenho recente de sua equipe. E não poderia ser diferente. O  São Paulo empatou os últimos três jogos que disputou, sofrendo oito gols, e estagnou na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na décima colocação, com 26 pontos.

Muitos vêm relacionado os tropeços do São Paulo aos jovens formados na base escalados nos últimos jogos. Nomes como Patryck, Luizão, Beraldo e Thiago Couto são alguns dos atletas acionados por Rogério Ceni nos compromissos recentes do Tricolor, mas o comandante da equipe prefere não acreditar nisso.

“A falta de tempo de treinamento e as improvisações fazem com que não tenhamos uma sintonia tão boa. A questão não é jogador da base. São várias alterações ao mesmo tempo, esse é o maior problema”, comentou Ceni.

Publicidade

O São Paulo colecionou quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. O time teve um bom desempenho ofensivo, marcando nove gols, mas defensivamente deixou a desejar. Sendo vazado dez vezes no período, o Tricolor precisará dar uma reposta ao seu técnico e aos torcedores na próxima quinta-feira, contra o América-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“A verdade é que nós temos que melhorar, os gols sofridos estão muito altos, não é uma característica do meu trabalho, os gols sofridos e a quantidade de empates. Em nenhum lugar empatei tanto”, completou o treinador são-paulino.

Para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, o São Paulo deve contar com o retorno de atletas experientes, como Miranda, Jandrei e Léo, desfalques nas últimas rodadas por causa de problemas físicos. Com isso, Thiago Couto e Luizão devem voltar a figurar no banco de reservas.

LEIA TAMBÉM: