GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Técnico entende que resultado dá confiança após série de empates, elogia atuação de Thiago Couto e deixa para o departamento médico explicar o caso Jandrei.
O técnico Rogério Ceni não gostou da atuação, mas valorizou a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o América-MG, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
– O jogo de hoje foi muito importante para dar o “start” na Copa do Brasil. Eu acho que não fizemos um grande jogo. O primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, com algumas alterações, começamos a ter controle, oportunidades de gol. Mas o jogo foi ruim, porque o (América-MG) é uma equipe que marca muito pressão, corre o campo todo, dá poucas alterantivas. Talvez não seja nem o sistema correto para usar contra eles, mas precisávamos de segurança defensiva maior porque vínhamos de muitos gols sofridos.
– Acho que é benéfico para quebrar a série de quatro empates seguidos. Uma vitória traz confiança. A vantagem é mininma, mas temos condições de competir novamente lá e fazer um jogo pela classificação. Tivemos boas oporuntidades de fazer o segundo gol. Não podemos esquecer que o América-MG perdeu um pênalti. Estamos vivos, isso é o mais importante. Vamos para Minas sabendo do que precisamos para chegar à semifinal.
Ceni elogiou o desempenho do goleiro Thiago Couto e tratou como normal a oscilação de desempenho. O jogador de 23 anos foi titular nos últimos três jogos e recebeu algumas críticas. Foram seis gols sofridos nos jogos contra Inter e Goiás.
– Foi positivo para ele (defesa do pênalti) e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos de profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa de pênalti, que pode trazer mais confiança – declarou.
– Conheço do dia a dia, ele joga muito bem com os pés. É normal a falta de confiança. Eu também com 35 anos, muitas vezes sentia. Será importante para o seguimento da carreira dele. Com o passar dos jogos vai jogar melhor, é o natural da vida. Na sua primeira entrevista, você também ficou nervoso – acrescentou.
Rogério Ceni em São Paulo x América-MG — Foto: Marcos Ribolli
A atuação de Thiago Couto, contudo, não elimina a procura do São Paulo por um novo goleiro para substituir Jandrei neste momento. O titular da meta tricolor, com um trauma nas costas, ainda não tem prazo para retornar à equipe.
– O que me foi passado: Jandrei tentou treinar e sentiu dores. Ele não reuniu condições de estar aqui. Sobre algo mais pontual, melhor o departamento médico falar. Jandrei esteve ontem e não ficou bem para jogar. O Couto teve participação decisiva – disse.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022
Entre as opções para o gol, o São Paulo fez proposta para tentar contratar Felipe Alves, do Juventude. O goleiro foi comandado por Ceni no Fortaleza e é visto como um atleta de confiança para o momento.
– Não temos dinheiro para contratar. A chegada do Galoppo foi atípica. O clube está tentando abaixar a folha salarial. Estamos olhando alguns nomes, vamos tentar contratar. Se não der para contratar, o Couto continua até o Jandrei voltar – assegurou Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão