GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os dois times no primeiro turno foi marcado pela goleada tricolor por 4 a 0 no Morumbi.
A partida deste domingo será televisionada pela TV Globo, mas você também acompanha todos os lances em tempo real aqui no gazetaesportiva.com.
Para essa partida, a tendência é que o técnico Rogério Ceni escale uma equipe mista, já que na quarta-feira seguinte terá pela frente o Ceará, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Giuliano Galoppo, que estreou pelo São Paulo na última quinta-feira, deve receber mais minutos em campo neste domingo. Apesar do pouco tempo de treinamento com o elenco, o meia argentino pode até mesmo ganhar uma chance como titular, já que Igor Gomes disputou os 13 últimos jogos do Tricolor, 12 como titular, e Rodrigo Nestor também vem lidando com uma dura sequência de partidas.
Alisson, que vem se recondicionando fisicamente após se recuperar de uma entorse no joelho direito, deve seguir como desfalque, assim como Patrick (edema na região posterior da coxa esquerda), Reinaldo (estiramento no adutor direito), André Anderson (dores musculares), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).
Pelo lado do Athletico-PR, a situação é parecida. No meio de semana o Furacão terá o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina, e, por isso, o técnico Felipão pode poupar alguns de seus principais atletas neste fim de semana.
A diferença é que o Athletico-PR terá um dia a mais para recuperar seus jogadores em comparação com o São Paulo, já que entrará em campo apenas na próxima quinta-feira após a partida deste domingo, enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará na quarta.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo