GloboEsporte
Calleri ainda perdeu pênalti e desperdiçou vantagem maior para o Tricolor; resultado acaba com campanha 100% do Vozão no torneio.
Vantagem mínima!
O São Paulo saiu na frente do Ceará nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com um gol de Nikão, o Tricolor venceu o Vozão por 1 a 0, no Morumbi. Os donos da casa tiveram ainda a chance de melhorar o placar, mas Calleri perdeu pênalti. O resultado mantém o time paulista invicto no torneio, só que acaba com a campanha 100% dos cearenses. O primeiro tempo do duelo foi bem morno, tanto que a torcida tricolor vaiou. No entanto, a etapa final esquentou, e a equipe de Ceni saiu de campo aplaudida por largar na frente no mata-mata.
E agora?
No jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza, o São Paulo joga pelo empate para avançar à semifinal. O Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ou então por um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
Público e renda
52.338 / R$ 2.953.068,00
Primeiro tempo
São Paulo e Ceará não fizeram um primeiro tempo bom no Morumbi. A primeira oportunidade de gol saiu apenas aos 14 minutos, quando Igor Gomes chutou para fora. Miranda, após escanteio, também tentou de cabeça. Mas as melhores chances foram do Ceará. O Vozão teve a ajuda da defesa tricolor, mas não conseguiu marcar. Nino Paraíba acertou a trave após vacilo de Léo Pelé. E Mendoza quase marcou depois de recuo errado de Miranda para Felipe Alves. Já nos acréscimos, Léo Pelé perdeu a melhor oportunidade do São Paulo, na pequena área. Ele chutou em cima do goleiro João Ricardo.
São Paulo x Ceará (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
A etapa final foi bem mais intensa do que a primeira. Mais veloz, o São Paulo chegou com perigo logo aos três minutos. Luciano bateu rasteiro e obrigou o goleiro João Ricardo a boa defesa. O Ceará também ameaçou Felipe Alves, mas aos 24 minutos Nikão abriu o placar para os donos da casa. O camisa 10 recebeu a bola, ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro. Aos 36, Calleri desperdiçou a chance de ampliar ao ver João Ricardo defender pênalti, marcado com o auxílio do VAR após lance de Victor Luis com o argentino. No rebote, Igor Vinicius chutou, mas João Ricardo defendeu de novo. O erro fez o Tricolor desanimar, e o Vozão pressionar. Mas o placar seguiu o mesmo.
Gol de Nikão em São Paulo x Ceará (Foto: Marcos Ribolli)
Atuações do São Paulo
Veja aqui as notas dos jogadores.
Time do São Paulo posado contra o Ceará (Foto: Marcos Ribolli)
Voz da torcida – São Paulo
“Vantagem pequena, mas importante”, diz Caio | A Voz da Torcida
Próximos jogos
São Paulo e Ceará voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 16h30, o Vozão visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E o Tricolor recebe o Flamengo, às 20h30, no Morumbi, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores