GloboEsporte
José Edgar de Matos
Meia-atacante marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Ceará, pelas quartas de final.
Autor do gol da vitória do São Paulo diante do Ceará, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o meia-atacante Nikão falou de sua relação vencedora com a competição.
Quando atuava pelo Athletico-PR, Nikão foi campeão da Sul-Americana em 2018 e 2021. Na temporada passada, ele foi considerado o melhor jogador da final.
– Uma competição que pude vencer duas vezes. Conheço um pouco. É um jogo que se encaixa com as minhas características, jogo de contato, no qual os juízes dão poucas faltas. Feliz pelo gol, feliz por mais uma vez ajudar o time. Dentro daquilo que o Rogério pediu, sempre há margem para melhorar. Quando joga no São Paulo, a exigência é grande. Consegui ter feito o gol que nos dá essa vantagem para o jogo da semana que vem em Fortaleza – afirmou o jogador.
Nikão comemora gol do São Paulo sobre o Ceará — Foto: Marcos Ribolli
O gol desta noite foi o primeiro de Nikão nesta edição da Copa Sul-Americana. Foi o terceiro do meia-atacante na temporada, que sofreu uma lesão em maio que o deixou dois meses longe dos gramados. O problema atrapalhou seu desenvolvimento no clube.
O jogador, porém, garante que os gols – foram três nos últimos cinco jogos – fazem ele retomar a confiança para mostrar que o investimento do São Paulo em seu futebol foi válido.
– Todo jogador da minha posição, quando faz gol, a tendência é que tenha mais confiança, isso é normal. Dia após dia venho trabalhando, fiquei quase dois meses sem poder jogar, sem poder treinar. Claro que você sente, é natural. Hoje tenho me esforçado, dia após dia me dedicando para que esteja o mais apto possível para ajudar o São Paulo – disse Nikão.
– É um grupo que sempre elogio, é um grupo muito bom. Não temos briga, claro que um tem uma cobrança ou outra que faz parte. Dia após dia tenho estado mais à vontade com o Rogério, tivemos conversas, viveu a vida toda aqui no clube, cara que conhece muito, pudemos trocar conversas, eu como vim do Athletico, que é uma referência estrutural. Fico feliz de estar aqui e poder representar a camisa, tenho uma responsabilidade grande e sei disso. Tenho buscado estar no meu melhor para poder ajudar o São Paulo dentro das suas pretensões que é buscar por grandes títulos – acrescentou.
Nikão tem chance de ser titular no próximo sábado, às 20h30, diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta noite ele saiu do banco de reservas e pode ser aproveitado no time principal de Ceni no próximo jogo no rodízio proposto pelo treinador.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores