GazetaEsportiva
Welington é um dos jogadores do São Paulo com maior potencial para se transferir ao futebol europeu em um futuro breve. O lateral-esquerdo é alvo de algumas sondagens de clubes do Velho Continente há tempo, mas pretende aceitar um novo desafio na carreira somente após escrever seu nome na história do Tricolor.
“Tem, sim, alguns times [interessados], mas isso aí deixo para os meus representantes. Meu foco agora é no São Paulo, ganhar títulos, dar alegria para o torcedor. Enquanto estiver aqui, vou dar meu melhor. Sobre sondagens, deixo para os meus representantes. Se for para sair, quero sair com títulos pelo São Paulo”, disse Welington em entrevista ao Canal do André Hernan.
Welington soma 32 jogos na atual temporada e foi escalado pelo técnico Rogério Ceni nas partidas mais importantes da equipe no ano, como a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, jogo em que marcou um dos gols, os dois jogos da final contra o Palmeiras, além dos mata-matas recentes pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Se algum clube quiser contratar Welington para o início da nova temporada europeia, terá de correr, já que a janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 15 de agosto. Com apenas mais dez dias para chegar qualquer negócio, o lateral-esquerdo tem tudo para permanecer no São Paulo ao menos até o fim de 2022.
“Futebol é muito louco, acontece de tudo. Do dia pra noite pode mudar sua vida. Então, se for pra acontecer, vou entregar nas mãos de Deus. Mas, meu foco é totalmente voltado para o São Paulo”, completou Welington.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita