Com lesão na coxa, Lugano desfalca o São Paulo contra The Strongest

165

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti e Yan Resende

Zagueiro uruguaio ficará fora da equipe pelas próximas semanas. Segundo o clube, problema aconteceu durante derrota para o Audax, no Paulistão.

Lugano São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Lugano será desfalque para o São Paulo na Bolívia (Foto: Marcelo Hazan)

Diego Lugano não viajará para La Paz, onde o São Paulo enfrentará o The Strongest em partida decisiva pela fase de grupos da Libertadores. O departamento médico do clube revelou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda do zagueiro, que ficará fora de combate pelas próximas semanas. Não há um prazo determinado para sua recuperação.

Segundo a assessoria de imprensa, a lesão foi sofrida durante a derrota por 4 a 1 para o Audax, nas quartas de final do Paulistão, no último domingo. Na segunda-feira, Lugano deu entrevista no CT da Barra Funda, falou sobre o jogo de quinta, mas não mencionou qualquer problema clínico.

Publicidade

Mesmo se tivesse condições de jogo, Lugano ficaria no banco em La Paz. A dupla de zaga será formada por Maicon, que volta à equipe, e Rodrigo Caio. O São Paulo precisa de uma vitória ou um empate para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Uma derrota eliminará a equipe, que, nesse caso, só voltaria a jogar no dia 15 de maio, contra o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro.
> Lugano vê elenco curto e diz que time não pode “correr errado” na altitude
> Jejum em clássicos, eliminações para pequenos: São Paulo sofre para reagir

A delegação embarca nesta quarta-feira para Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana no nível do mar, e horas antes do jogo irá a La Paz, em estratégia para sentir menos os efeitos da altitude de 3.600 metros.