Sequência em Portugal e cadeira cativa na Venezuela: veja como Ferraresi chega ao São Paulo

206

Zagueiro vive a expectativa de estrear pelo Tricolor, mas ainda fará primeiro treino com o restante do elenco; ele será inscrito na Copa Sul-Americana e no Brasileirão

Por José Edgar de Matos — GE


Apresentado na última segunda-feira como reforço do São Paulo, Nahuel Ferraresi inicia os treinos com o restante do elenco nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, credenciado por bom desempenho em Portugal. Como consequência, o zagueiro virou titular absoluto da seleção da Venezuela.

Pela Vino Tinto, Ferraresi atuou nas últimas 13 partidas das eliminatórias sul-americanas (a Venezuela não conseguiu vaga para a Copa do Mundo), incluindo a derrota por 3 a 1 para a seleção brasileira.

Em Portugal, o jogador teve sequência nos três times para os quais foi emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, clube com o qual tem contrato.

Publicidade

No Estoril, seu último time antes de acertar por empréstimo com o São Paulo até junho de 2023, Ferraresi fez 25 partidas (24 como titular). Na temporada 2020/2021, pelo Moreirense, o zagueiro do Tricolor entrou em campo 24 vezes (20 desde o início) e anotou três gols.

No Porto B, foram 23 jogos, todos como titular, e uma assistência.

Ferraresi é apresentado no São Paulo na última segunda-feira — Foto: José Edgar de Matos

Ferraresi é apresentado no São Paulo na última segunda-feira — Foto: José Edgar de Matos

Embora a Venezuela tenha terminado as eliminatórias na lanterna, a experiência de Ferraresi de jogar pela seleção deu bagagem ao jogador de 23 anos. Mas a partida contra o Brasil não traz boas lembranças…

É Ferraresi quem cai no chão após avanço de Raphinha, que abre a jogada para Vinicius Junior finalizar. No rebote, Gabriel sofre o pênalti, cobrado com categoria pelo atacante do Flamengo.

Na expectativa de estrear pelo São Paulo (ele será inscrito na Copa Sul-Americana e no Brasileirão), Ferraresi não atua desde 14 de maio, quando participou dos 90 minutos da derrota do Estoril por 2 a 0 para o Porto, pela última rodada da Liga Portuguesa.

Desde a saída do Estoril, o venezuelano treinou sozinho para manter a forma durante um mês, antes de viajar ao Uruguai para trabalhar por duas semanas em um ritmo mais competitivo.

A presença no jogo de domingo contra o Santos, às 18h, pelo Brasileirão, ainda é dúvida.

– Avaliaremos algumas coisas, seguirei treinando com o grupo. Falarei com o corpo técnico. Se não estiver 100%, eu falarei. Temos que ganhar, não vou colocar em risco a equipe. Não vou dizer que estou bem, se não estiver. Se não me sentir preparado, direi – declarou.

LEIA TAMBÉM: