Testado no time, Wesley mira vaga em La Paz

105

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Meio-campista é uma das alternativas de Bauza para o duelo com o The Strongest na quinta-feira (21)

DSC_0120.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Durante o trabalho tático desta terça-feira (19), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza testou algumas variações e iniciou a montagem do time para o decisivo duelo com o The Strongest na próxima quinta (21), que definirá o futuro do Tricolor na Libertadores da América. E uma das opções do treinador foi promover a entrada de Wesley na equipe. Ao lado de Hudson e Thiago Mendes, o camisa 11 formou o meio de campo e pode surgir como uma das apostas do experiente comandante argentino.

Publicidade

E caso seja realmente um dos 11 escolhidos, o versátil jogador está pronto para dar conta do recado e encarar os bolivianos em La Paz. “A equipe está focada, porque esta partida irá definir o nosso semestre. Sabemos da grandeza desse jogo, e tomara que a gente consiga voltar para o Brasil com a classificação. Estou preparado sempre para ajudar independentemente de qualquer situação e, por isso tenho treinado bem”, afirmou o atleta, que completou.

“Sou experiente e sei como ajudar caso o treinador me escale. Precisamos buscar a classificação e estamos focados nisso. Consegui treinar bem e estou à disposição”, acrescentou Wesley. No trabalho tático desta manhã, Patón esboçou prováveis formações da equipe e mais uma vez ajustou o sistema defensivo. Com apenas dez titulares em campo – Paulo Henrique Ganso e Calleri aprimoraram as finalizações com o restante do grupo no gramado ao lado -, o treinador escalou a equipe principal com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Michel Bastos e Kelvin.

Depois, convocou o time suplente e exigiu bastante ofensividade e, assim, fez com que os defensores tivessem que preencher os espaços para conter as descidas do adversário. Bauza também testou algumas mudanças que podem render variações táticas. Em determinado momento, Ganso herdou a vaga de Michel Bastos. Na sequência, após simular algumas situações de jogo, Patón promoveu o retorno de Michel Bastos no lugar de Kelvin.

E ciente de que uma grande exibição, principalmente em um momento decisivo da temporada, pode dar moral e abrir mais oportunidades com o técnico, Wesley encara o confronto com seriedade. “Temos que ter cautela e saber sair para o jogo. Vamos nos defender bem e explorar os ataques com sabedoria. Todos estão comprometidos para conquistar a classificação, e espero dar conta do recado se for utilizado, porque jogos assim são importantes”, finalizou o meio-campista.