GazetaEsportiva
Luciano foi o herói do São Paulo no empate em 2 a 2 com o América-MG, nesta quinta-feira, na Arena Independência, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a igualdade no placar, o Tricolor avançou de fase, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, mas passou um grande sufoco no segundo tempo, quando competiu na maior parte dele com um homem a menos graças à expulsão de Miranda.
Passada a partida, Luciano vibrou bastante com a classificação e pela noite iluminada em Belo Horizonte. Autor de dois golaços, o atacante foi ovacionado pela torcida são-paulina que esteve em peso na Arena Independência.
“Muito especial. Primeiramente agradecer a Deus e depois aos meus familiares que estão em casa vendo o jogo, meus companheiros que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Hoje foi a prova de que somos guerreiros, não queríamos ter passado por isso, por esse sufoco, mas é isso. Quanto à torcida, o que posso contribuir é dando raça, fazendo gols como hoje. Espero não parar por aqui, porque ainda tem muita coisa pela frente na temporada”, disse Luciano ao SporTV.
O São Paulo teve uma das melhores performances da temporada nos primeiros 30 minutos de jogo contra o América-MG, abrindo 2 a 0 e chegando ao ataque com facilidade, jogando entrelinhas e com Luciano dando superioridade numérica no meio-campo, onde ajudava a construir as jogadas. Mas, na reta final do primeiro tempo o Tricolor relaxou e sofreu o primeiro gol em pênalti convertido por Wellington Paulista. No início da etapa complementar, Miranda recebeu o segundo cartão amarelo após falta bastante questionável em Everaldo, que minutos depois empatou o jogo.
“Acho que foi casualidade, até porque no outro jogo, contra o Bragantino, tivemos uma constância muito boa. A partir de amanhã vamos ver os erros que a gente cometeu para irmos fortes para a sequência do Campeonato Brasileiro e das Copas”, completou Luciano.
O adversário do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil será o Flamengo. O time rubro-negro eliminou o Athletico-PR, vencendo o rival em plena Arena da Baixada por 1 a 0. O sorteio do mando de campo acontece nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores