GloboEsporte
José Edgar de Matos
No clássico pelo Brasileirão, Bustos entrou no fim, e Galoppo permaneceu no banco todo o jogo na Vila; time volta a campo na quarta, contra os cariocas, pela semifinal da Copa do Brasil.
Depois de muito tempo, a comissão técnica do São Paulo possui opções para rodar o elenco, e justamente em um momento decisivo da temporada. Às vésperas de abrir a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, contudo, Rogério Ceni limitou a entrada de novatos no clássico contra o Santos e arriscou no duelo de domingo na Vila Belmiro.
Na derrota por 1 a 0 para o Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, Igor Gomes atuou durante os 90 minutos. Igor Vinicius, Reinaldo e Calleri, titulares nos duelos mais importantes, entraram durante o jogo na tentativa de buscar o empate.
Em contrapartida, nomes estrangeiros recém-chegados como Nahuel Bustos e Giuliano Galoppo tiveram os minutos limitados. O atacante entrou restando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, enquanto o meio-campista argentino, grande investimento da janela, não entrou em campo pelo terceiro jogo seguido.
Melhores momentos: Santos 1 X 0 Sao Paulo, pela 23ª rodada do Brasileirão
São Paulo foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
A situação de Galoppo chama a atenção pela posição de meio-campista, na qual Igor Gomes permaneceu durante os 90 minutos em campo.
O argentino surgia como peça titular neste momento de rodagem do time, atuando os 90 minutos contra Athletico-PR e Flamengo. Contra Bragantino e Santos, não entrou em campo.
A exceção foi Ferraresi. O venezuelano estreou no clássico e teve atuação segura como titular, mesmo com desentrosamento com Miranda e Rafinha, além da falta de ritmo pelos mais de dois meses sem atuar. O último jogo do zagueiro foi em junho, pela seleção da Venezuela.
Ferraresi estreou pelo São Paulo contra o Santos, na Vila — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Depois de meses, Ceni e comissão possuem o departamento médico limitado a três nomes: Arboleda, Caio e André Anderson. Nomes como o jovem Luizão permaneceram fora dos convocados por opção técnica da comissão. Entretanto, no clássico da Vila, o elenco rodou entre os principais atletas.
Calleri, Igor Vinicius e Reinaldo, nos últimos dez dias, somaram juntos mais de 800 minutos em campo. Os três devem ser titulares na quarta-feira, diante do Flamengo, e acabaram entrando em campo por opção técnica para a busca do empate.
– Estamos vivos nas três competições, não tem como desprezar, não tem como jogar fora, não tem como enfrentar o que temos com o melhor. Estamos tentando levar times competitivos. Era possível vencer o Santos. Foi um primeiro tempo equilibrado, com a maior parte das chances saindo de erros nossos – analisou Rogério Ceni, depois do jogo na Vila.
O Tricolor melhorou de desempenho na segunda etapa e pode culpar João Paulo, goleiro do Santos, como o responsável por manter o placar favorável para o time da casa. No fim, todo o esforço de uma boa etapa final acabou frustrado pela derrota no fim dos 90 minutos.
“SPFC merecia sorte maior ” diz Caio | Voz da Torcida
As copas surgem como prioridade, mas os tropeços no Brasileiro atrapalham o plano de direcionar toda a força para as semifinais. São quatro semanas para definir o futuro do São Paulo na Copa do Brasil e na Sul-Americana.
São quatro semanas para Ceni e companhia trabalharem o elenco mais extenso, tentando amenizar o desgaste. Contra o Santos, na Vila, houve o risco. A consequência da opção tomada no domingo de clássico será sentida na quarta, contra um dos melhores rivais do país.
– Difícil algum time chegar no mesmo nível do Flamengo (fisicamente). Vamos competir, vamos tentar competir. Contamos com apoio do torcedor, vamos tentar. Flamengo tem melhor elenco, melhor time da América do Sul. Vamos tentar jogar e tentar o melhor resultado possível para o Maracanã – declarou o treinador são-paulino.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía