Com média de quase 43 mil torcedores, Morumbi dá força ao São Paulo em mata-matas

110

GloboEsporte

Equipe venceu todos os jogos do tipo que fez em seu estádio; nesta quarta, enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

O São Paulo tem um aliado de peso nos jogos de mata-mata que disputou nesta temporada: o Morumbi.

Em casa, a equipe de Rogério Ceni tem sido imbatível em jogos do tipo. Foram nove vitórias até agora, pelo Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Publicidade

Nesta quarta-feira, às 21h30, o São Paulo recebe o Flamengo em seu estádio em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, uma das prioridades tricolores no ano e torneio jamais vencido pelo clube.

Torcedor do São Paulo em frente ao Morumbi em jogo contra o Ceará, na Sul-Americana — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Torcedor do São Paulo em frente ao Morumbi em jogo contra o Ceará, na Sul-Americana — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

É provável que as arquibancadas do Morumbi estejam cheias mais uma vez. Nos mata-matas desse ano, a média de 42,9 mil torcedores por partida. Para o confronto com o Flamengo, até a noite de segunda-feira, já tinham sido vendidos 37 mil ingressos antecipadamente.

Ceni disse que espera ter esse reforço no duelo desta semana:

– É muito difícil algum time chegar ao mesmo nível do Flamengo. Nós vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha, como dito por todos, o melhor elenco, o melhor time da América do Sul, nós vamos tentar jogar dentro da nossa casa e conquistar o melhor resultado que podemos para o segundo jogo, no Maracanã – afirmou o treinador após a derrota para o Santos, no final de semana.

Pelo Paulista, o São Paulo fez três jogos de mata-mata em casa, contra o São Bernardo (4 a 1), Corinthians (2 a 1) e Palmeiras (3 a 1) – esse último, o único confronto perdido pelos tricolores, na final do estadual, quando o time foi derrotado na volta por 4 a 0.

Na Copa do Brasil, no Morumbi, o São Paulo venceu Manaus (2 a 0), Palmeiras (1 a 0) e América-MG (1 a 0). Pelo torneio, a equipe bateu o Juventude (2 a 0), na terceira fase, em Barueri, já que o Morumbi estava alugado para um show.

Veja a entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após a derrota para o Santos

Foram também dois confrontos eliminatórios na Copa Sul-Americana, contra Universidad Católica (4 a 1) e Ceará (1 a 0). Na semifinal, enfrentará o Atlético-GO, a partir da semana que vem, e fará o jogo de volta em casa – no torneio, o time de melhor campanha joga a segunda partida como mandante.

A ordem dos mandos na Copa do Brasil foi definida por sorteio. O jogo de volta contra o Flamengo, no Maracanã, será no dia 14 de setembro.

LEIA TAMBÉM: