Ex-Athletico, Corinthians e São Paulo, meia Jadson anuncia aposentadoria aos 38 anos

93

GloboEsporte

Agora ex-atleta, Jadson tem passagens por Shakhtar Donetsk e seleção brasileira; o último clube foi o Vitória. Ele não especificou o motivo para a decisão de pendurar as chuteiras.

O meia Jadson, ex-Athletico, São Paulo e Corinthians, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira. O agora ex-jogador não citou um motivo específico para parar de atuar aos 38 anos.

O último clube do meio-campista foi o Vitória. Contratado para ser referência na Série C, ele rescindiu há pouco mais de três meses, com 12 jogos disputados e dois gols marcados.

Publicidade

Jadson confirmou sua despedida em uma rede social e agradeceu colegas de trabalho, além de familares, como o pai Esmael da Silva, a mãe Janete Rodrigues e a esposa Renata Silva. Aposentado, ele tem negócios em Curitiba e Londrina.

– Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada! Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito uma bela carreira – comentou.

Natural de Londrina, no Paraná, Jadson passou pelas bases do PSTC e Athletico. No Furacão, ele se profissionalizou em 2003 e foi um dos nomes atleticanos no vice-campeonato da Série A de 2004.

No ano seguinte, ele foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atuou por oito temporadas. O atleta venceu seis ligas e cinco copas nacionais e uma Europa League. O meia tem uma homenagem na calçada da fama do clube.

O meia retornou ao Brasil em 2012 para defender o São Paulo e conquistou a Sul-Americana no mesmo ano. No ano seguinte, ele fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira.

Depois, em 2014, se transferiu para o Corinthians em uma troca pelo atacante Alexandre Pato. Pelo Timão, Jadson brilhou e conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). Ele saiu em 2020 com a chegada do técnico Tiago Nunes.

O retorno ao Athletico veio cheio de expectativa, mas não conseguiu assumir o protagonismo: 30 jogos em um ano e meio, com três gols e uma assistência. Jadson chegou até a ser afastado do elenco principal e ficou de fora da conquista da Sul-Americana de 2021.

Na sequência foi emprestado ao Avaí e rescindiu com o Furacão para defender o Vitória antes de pendurar as chuteiras.

LEIA TAMBÉM: