Reforços voltam e dão opção ao São Paulo para o Brasileiro e Sul-Americana

234

GloboEsporte

Ceni só pôde contar com Galoppo, entre os jogadores contratados recentemente, no jogo contra o Flamengo; time pega o Fortaleza, domingo, em casa.

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, ganhará opções para montar o time para o jogo contra o Fortaleza, domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro, e contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana, em Goiânia.

Felipe Alves, Ferraresi, Marcos Guilherme e Bustos, todos contratados recentemente, voltam a ficar à disposição, já que foram desfalques contra o Flamengo, na derrota por 3 a 1 no Morumbi, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Publicidade

Bustos e Ferraresi chegaram após o prazo de inscrições, enquanto Marcos Guilherme já tinha defendido o Santos na competição. Dos reforços do meio de temporada, só Galoppo pode atuar na Copa do Brasil.

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos  — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Além deles, Ceni também terá a volta de Miranda, que estava suspenso contra o Flamengo.

Assim, o treinador ganha opções para rodar o elenco na semana em que inicia a busca por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, campeonato que se tornou prioridade no clube – Bustos e Ferraresi ainda precisam ser inscritos, o que deve acontecer nos próximos dias.

É possível que Ceni poupe jogadores contra o Fortaleza, domingo, no Morumbi. O Brasileiro tem sido a competição em que o treinador tem dado descanso a titulares, dada a distância do São Paulo para os líderes (é o 12º colocado) e a possibilidade de títulos nas copas.

Depois, na quinta-feira, o Tricolor viaja a Goiânia para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, quando Ceni deve escalar o que tiver de mais forte à disposição.

O torneio continental ganhou mais importância após a derrota para o Flamengo na Copa do Brasil, que deixou o São Paulo longe da final – terá que vencer por três gols de diferença no Maracanã, daqui três semanas, para avançar, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Dos reforços citados, Galoppo é quem mais jogou até agora, com seis partidas – uma a mais do que Marcos Guilherme e Felipe Alves. Ferraresi e Bustos estrearam no fim de semana passada, contra o Santos. O zagueiro foi titular, enquanto o atacante entrou no fim da partida.

LEIA TAMBÉM: