Sul-Americana vira “luz no fim do túnel” para o São Paulo após revés contra o Flamengo

86

GazetaEsportiva

O próximo adversário do São Paulo é o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, mas é inegável que o elenco tricolor só pensa em uma coisa após o revés para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil: dar a volta por cima na semifinal da Copa Sul-Americana, que se tornou a luz no fim do túnel para os comandados de Rogério Ceni na temporada.

Passada a derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, no Morumbi, o São Paulo sabe que dificilmente conseguirá reverter o quadro no jogo de volta, no Maracanã, dia 14 de setembro. O único outro caminho para conquistar um título e, consequentemente, se classificar para a próxima Libertadores é a Copa Sul-Americana, e na próxima quinta-feira o Tricolor entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela ida da semifinal do torneio.

“Não podemos baixar a cabeça. Precisamos chegar à final da Copa Sul-Americana e temos que vencer e fazer pontos no Brasileirão o mais rápido possível para não ter incômodo No Flamengo a gente pensa em algumas semanas, quando formos enfrentá-los de novo e analisaremos a situação”, disse Rogério Ceni, preferindo esquecer, por ora, a Copa do Brasil.

Publicidade

O treinador do São Paulo também deu ênfase à importância da torcida nesta temporada, lotando o Morumbi na maioria dos jogos. Com mais uma decisão se aproximando, Ceni espera novamente contar com as arquibancadas lotadas para se classificar à tão sonhada final continental.

“Mas, o mais importante é que a gente tenha a presença do torcedor nos próximos jogos, a presença dele tem sido fundamental. Vamos gastar o último cartucho que nós temos nessas duas partidas da Sul-Americana para tentar esse título”, completou Ceni.

O São Paulo é tido como o principal favorito para a conquista da Sul-Americana. A outra semifinal será disputada pelo Independiente Del Valle, do Equador, e Melgar, do Peru. Tendo pela frente o Atlético-GO, que não possui tradição em competições continentais, o Tricolor lida com a pressão de confirmar seu favoritismo no torneio.

Embora tenha saído de campo com uma derrota, se o São Paulo jogar na Sul-Americana o que jogou contra o Flamengo na última quarta-feira, as chances de vencer o torneio continental não são pequenas. Resta saber se o Tricolor conseguirá sacudir a poeira e dar a volta por cima.

LEIA TAMBÉM: