GloboEsporte
Uruguaio, porém, tenta ficar apto para jogo pela Sul-Americana, na próxima quinta-feira.
A grande novidade do treino do São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, foi a evolução de Gabriel Neves em sua recuperação. O volante se recupera de lesão ligamentar leve no tornozelo direito e fez exercícios no gramado com a fisioterapia.
A expectativa do clube é que ele treine no sábado com o restante do elenco. No entanto, a sua presença no duelo de domingo, às 16h, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, é pouco provável. A ideia do Tricolor é recuperá-lo para a próxima semana, no confronto contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana.
Desta maneira, Pablo Maia deve seguir no time titular contra o Fortaleza. Luan, que vem treinando com os demais companheiros após se recuperar de uma cirurgia, pode ser novidade entre os relacionados.
Ceni em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
A outra baixa além de Neves é Miranda. O zagueiro ficou no Reffis tratando um trauma no tornozelo direito. Ele teve a companhia de Caio e Arboleda, que se recuperam de suas operações.
Em contrapartida, Rogério Ceni tem os retornos dos atletas recém-contratados. Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Bustos, Ferraresi, Marcos Guilherme e Felipe Alves foram desfalques por não estarem inscritos no torneio.
Desta maneira, um possível São Paulo para o confronto tem: Jandrei, Rafinha, Diego Costa (Luizão), Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Galoppo, Nikão (Rodrigo Nestor) e Igor Gomes; Marcos Guilherme (Bustos) e Luciano.
O time bem modificado se deve ao fato de Ceni ter afirmado que chegar à final da Sul-Americana é o grande objetivo neste momento. O jogo de ida da semifinal acontece na próxima quinta-feira, em Goiânia.
Galoppo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores