Após eliminá-lo da Copa do Brasil, São Paulo reencontra Eduardo Baptista na Sul-Americana

93

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrentará novamente um time comandado pelo técnico Eduardo Baptista em um mata-mata. Após eliminar o Juventude na terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor busca ter o mesmo sucesso contra o treinador, agora à frente do Athletico-PR, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

No primeiro confronto com Eduardo Baptista o São Paulo teve trabalho. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e viu o rival ter oportunidades para ampliar ainda mais o placar, mas conseguiu ser cirúrgico na etapa complementar arrancando o empate nos acréscimos graças a um gol de pênalti de Reinaldo.

Na volta, na Arena Barueri, o São Paulo, embalado pelo apoio de sua torcida, teve mais facilidade, dominando o jogo e saindo de campo com a vitória por 2 a 0 que selou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

A lista de jogos do São Paulo contra as equipes de Eduardo Baptista neste ano só não é maior porque o treinador deixou o comando do Mirassol para assumir o Juventude poucos dias antes de enfrentar o Tricolor no Paulistão.

https://5b5f9f9dcf61d815d7609135597acbae.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Time competitivo, com velocidade pelos lados, no mínimo dois velocistas, um de cada lado, um ‘9’ de referência, um meia de armação, que é o Jorginho. A gente tem mais ou menos uma ideia, já enfrentamos o Eduardo [Baptista] quando ele estava no Juventude. A gente mistura o conhecimento que temos do treinador, aliado à característica da equipe para decidir o que é melhor pra gente, como devemos jogar contra o Atlético-GO”, comentou o técnico Rogério Ceni.

Eduardo Baptista terá poucos dias para preparar a equipe para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Oficializado como novo treinador do Atlético-GO nesta segunda-feira, o profissional precisará promover os ajustes necessários em apenas três atividades com o elenco do Dragão.

Já o técnico Rogério Ceni terá somente dois dias de treino antes de embarcar para Goiânia, uma vez que o elenco do São Paulo recebeu folga nesta segunda-feira após a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: