GloboEsporte
Dupla soma 36 gols em 2022 e deve ser titular contra o Atlético-GO, quinta, pela Sul-Americana.
Calleri e Luciano concentram quase 40% dos gols do São Paulo nesta temporada. A dupla, que deve ser a titular contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h30, em Goiânia, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, marcou 36 dos 92 gols do time em 2022.
O argentino é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols marcados. Ele já fez 50 partidas e se manteve como um dos pilares da equipe.
Luciano, autor de 16 gols, está em um ano menos equilibrado. Com lesões e um desempenho irregular, chegou a perder lugar entre os titulares no início do Brasileiro. Em junho e julho, porém, o atacante, que já fez 43 jogos em 2022, emendou uma sequência de nove gols em oito partidas.
Nos últimos três jogos, porém, a dupla foi desfeita. Calleri começou no banco contra o Santos, poupado, enquanto Luciano foi reserva contra Flamengo e Fortaleza por escolha do técnico Rogério Ceni. Ambos entraram em campo durante essas partidas.
Calleri abraça Luciano após gol — Foto: Marcos Ribolli
Nesses três confrontos, o São Paulo criou muito, mas só conseguiu marcar um gol – contra o Flamengo, na derrota por 3 a 1, pela Copa do Brasil. No último domingo, diante do Fortaleza, Luciano entrou em campo antes dos cincos minutos do primeiro tempo, por causa de lesão em Nikão.
Tanto ele quanto Calleri tiveram várias chances de marcar, mas não conseguiram furar a defesa cearense.
Rodrigo Nestor é o terceiro na lista de goleadores do São Paulo em 2022, com oito gols, seguido por Reinaldo e Patrick, ambos com seis gols.
Gol de cabeça de Calleri, do São Paulo, contra o Bragantino
Veja o desempenho dos atacantes do São Paulo na temporada:
- Calleri: 20 gols
- Luciano: 16 gols
- Eder – 4 gols
- Marquinhos (vendido) – 3 gols
- Rigoni (vendido) e Alisson – 2 gols
- Toró (vendido) e Caio – 1 gol
- Marcos Guilherme, Bustos e Juan – 0 gol
Eder comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Ainda com pelo menos 17 jogos a fazer na temporada, o ataque do São Paulo (92 gols em 59 jogos) já se aproxima da marca de 2021, quando anotou 101 gols em 70 partidas. Comparado a 2020, supera com folga: há dois anos, foram 79 gols em 65 jogos.
Contra o Atlético-GO, Ceni terá um reforço para o ataque: o argentino Nahuel Bustos, que será inscrito no torneio. Ele, porém, atuou por pouco mais de 10 minutos apenas desde que chegou, neste mês.
Com a baixa produtividade dos demais atacantes, Luciano e Calleri são as principais esperanças do Tricolor para voltar para São Paulo com uma boa vantagem na semifinal.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco