UOL
Lohanna Lima
Desde que foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no último dia 10 de agosto, o lateral/atacante Marquinhos Cipriano vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro. No entanto, dos cinco contratados na última janela, ele é o único que ainda não teve uma oportunidade com o técnico Paulo Pezzolano. Na última rodada da Série B, no empate do time celeste por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, o jogador sequer foi relacionado para a viagem no empate do time celeste por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, a São Luís.
Após a partida, o treinador celeste foi questionado sobre a situação do jogador. Pezzolano justificou a boa fase de Matheus Bidu – que é um dos destaques do time na ala esquerda – para ainda não ter dado uma chance ao jogador. No entanto, diante do Sampaio, ele não utilizou Bidu como titular e optou por colocar o atacante Bruno Rodrigues na função que poderia ser exercida por Cipriano.
“Eu falei com o Cipriano, para que todos saibam, porque às vezes o jogador está preocupado porque não joga e pergunta se está treinando mal, se não está entendendo o que quero. Mas não é só isso. O Bidu está fazendo um campeonato excelente. Então, por que trocar algo que está bem? Chegou o Gasolina depois dele. O Gasolina teve oportunidade, ele (Cipriano) não. Mas ele não tem as mesmas características pela direita. Essa é a realidade. Todos vão ter oportunidades. Desde que chegamos aqui, todos jogaram”, disse o treinador.
Cipriano tem treinado normalmente na Toca da Raposa II. O jogador, revelado pelo São Paulo, demorou a ser registrado devido a não liberação da documentação necessária pela Federação Ucraniana – o jogador pertence ao Shakthar Donetsk até junho de 2023. Com isso, a liberação veio da Fifa após o Cruzeiro acionar a entidade máxima do futebol.
O jogador, de 23 anos, começou como atacante no São Paulo, mas ao se transferir para a Europa passou a jogar na lateral-esquerda. Ele, no entanto, não é o único sem espaço no elenco do Cruzeiro. Os zagueiros Wagner e Luís Felipe, o volante Pedro Castro, o lateral-direito Rômulo e o atacante Waguininho já foram citados por Paulo Pezzolano neste quesito, por falta de espaço devido à concorrência em cada setor.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão