GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni foi enfático na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na visão do comandante tricolor, sua equipe tem obrigação de se classificar para a grande decisão do torneio.
“Não é mais motivação, é obrigação. Temos que ganhar, temos que nos classificar. Até hoje não era [obrigação]. Pela péssima partida que fizemos hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo para a final”, disse Rogério Ceni.
As perspectivas do São Paulo para a reta final da temporada ficaram menos animadoras com o revés no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, mas o elenco contará com o Morumbi lotado no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Morumbi. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos faltando uma semana para o confronto.
“Serão 50, 60 mil pessoas no Morumbi, e a gente tem que jogar tecnicamente nosso melhor, pressionar desde o início. Se a gente criar tanto quanto criamos contra os últimos adversários, Flamengo, Santos, Fortaleza… temos que dar essas oportunidades para que os atacantes consigam fazer os gols”, prosseguiu.
Para se classificar, o São Paulo precisará vencer o Atlético-GO por três gols de diferença no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Dragão, por sua vez, pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará para a decisão da Sul-Americana.
“Espero o apoio do torcedor e temos a consciência de que precisamos reverter o resultado. Ponto final. Temos que levar o São Paulo à final da competição”, concluiu Ceni.
Agora o Tricolor volta o foco para o confronto com o Cuiabá, que acontece no próximo domingo, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que chegou à quarta derrota consecutiva, precisa voltar a vencer, sobretudo na competição por pontos corridos, para não se aproximar da zona de rebaixamento.
O jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, acontece na próxima quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 21h30 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo