Por que Bustos não joga? Atacante tem apenas 17 minutos em campo no São Paulo

269

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Rogério Ceni explica ausências do argentino nos jogos em reta final da temporada.

Nahuel Bustos foi contratado pelo São Paulo no início de agosto com alta expectativa, consequência de tudo que envolveu a negociação: uma parceria inédita com o Grupo City e a experiência do jogador futebol europeu.

Publicidade

Com o São Paulo nas semifinais da Copa Sul-Americana, Bustos poderia ser um importante reforço para os duelos decisivos da competição. Mas na última quinta-feira, contra o Atlético-GO, ele sequer saiu do banco. E isso levantou um questionamento: afinal, o que tem acontecido com o jogador?

Nathuel Bustos durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Nathuel Bustos durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Desde que foi anunciado pelo Tricolor, Nahuel Bustos foi relacionado quatro vezes por Rogério Ceni. No entanto, só entrou em campo uma vez, contra o Santos, pelo Brasileirão, e atou por 17 minutos.

Contra o Fortaleza, no último domingo, e diante do Atlético-GO, na última quinta, torcedores se frustraram com as opções de Ceni. Nomes como Marcos Guilherme, Alisson e Eder foram utilizados, e Bustos, não.

Mas o treinador tem uma explicação:

– Como vou colocar Bustos em um dia em que a gente estava com um jogador a menos? Um jogador que esta há dois meses parado. Eu observo no dia a dia, vejo quem treina no dia a dia e por isso faço as escolhas – afirmou Ceni.

Veja a entrevista de Nahuel Bustos em sua apresentação no São Paulo

O discurso do treinador não se aplicou ao outro reforço recente, Nahuel Ferraresi. O zagueiro foi anunciado pouco mais de uma semana após Bustos e não atuava em uma partida oficial havia mais de três meses. Ele já acumula três partidas, todas como titular.

Antes das oficializações das contratações dos dois estrangeiros, Ceni demonstrou incômodo ao ser perguntado em uma entrevista coletiva sobre as chegadas dos atletas. Segundo ele, a aquisição de Bustos não passou por seu crivo.

– Sobre o zagueiro [Nahuel Ferraresi], eu ainda fui consultado, a outra [contratação de Bustos] não fui nem comunicado – disse na ocasião.

No domingo, às 19h, Ceni pode levar a campo um time misto contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e fica a expectativa em relação à escalação de Nahuel Bustos.

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos  — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Ferraresi estreou pelo São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

LEIA TAMBÉM: