SãoPaulo F.C
Michael Serra
Com um jogador a menos em campo, Tricolor busca o empate.
Neste domingo (4), o São Paulo enfrentou a equipe do Cuiabá, fora da casa, pelo Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1, com gol marcado pelo zagueiro Luizão.
O Tricolor foi escalado para a partida com Felipe Alves; Rafinha; Ferraresi, Luizão e Welington; Gabriel, Alisson, Galoppo e Patrick; Marcos Guilherme e Bustos.
Logo os minutos iniciais, a equipe mandante teve um pênalti a favor, convertido por Deyverson. Já as melhores chances são-paulinas vieram com Galoppo, de cabeça, aos 10, e com um chute rasteiro, aos 31, e com Marcos Guilherme, por meio de um chute de fora da área, aos 19.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Juan, no lugar de Ferraresi, e de Igor Vinícius na vaga de Marcos Guilherme. Aos 8 minutos, porém, Welington foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Então, aos 13 minutos, Beraldo foi a campo substituindo Patrick, para a recomposição do setor defensivo.
Igor Gomes, que rendeu a Galoppo, foi a última mudança no time são-paulino antes do gol de empate, marcado por Luizão, aos 34 minutos: depois de cruzamento de Igor Vinícius e rebatida da zaga, a bola desviou nas costas do zagueiro e entrou no gol.
O próximo jogo do São Paulo será no Morumbi, na quinta-feira (8), às 21h30, contra o Atlético-GO na partida de volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana 2022. O Tricolor volta ao gramado em disputa do Campeonato Brasileiro no domingo seguinte (11), 16 horas, também no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para o confronto contra o Corinthians.
CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Sportv e Premiere
SPFC: Felipe Alves; Rafinha; Ferraresi (Juan, intervalo), Luizão e Welington; Gabriel, Alisson, Galoppo (Igor Gomes, 32/2) e Patrick (Beraldo, 13/2); Marcos Guilherme (Igor Vinícius, intervalo) e Bustos (Talles Costa, 23/2). Técnico: Rogério Ceni
Gol: Luizão, 34/2
CEC: Walter (João Carlos, 39/1); Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão Silva, Pepê e Sidcley (Osorio, 25/2); Valdívia (Felipe Marques, 25/2), Deyverson (Alesson, intervalo) e André Luís (Rodriguinho, 25/2). Técnico: António Oliveira
Gol: Deyverson (pênalti), 6/1
Cartões amarelos: Ferraresi, 5/1; António Oliveira (técnico), 13/1; Deyverson, 30/1; Alan Empereur, 36/1; Welington, 49/1 e 8/2
Cartão vermelho: Welington, 8/2
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) – RJ
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto – MT
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) – RJ
AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport