GloboEsporte.com
Empate com o The Strongest, na altitude, coloca time mexicano no caminho. Se vencer, Tricolor enfrenta o Central. Mas zebra no jogo do River pode mudar tudo…
Caso empate ou vença o The Strongest nesta quinta-feira, às 21h45, na altitude de 3.600 metros de La Paz, o São Paulo tem quatro adversários possíveis nas oitavas de final da Taça Libertadores. Toluca, do México, e Rosario Central, da Argentina, são os mais prováveis.
Mas, se o argentino River Plate, líder do Grupo 1, perder em casa para o Trujillanos, da Venezuela, o Tricolor pode cruzar com Grêmio ou Independiente del Valle, do Equador. Seria uma zebra. Para se ter uma ideia, na Venezuela, o River goleou o rival por 4 a 1.
Os jogos desta quarta-feira tiraram Corinthians e Boca Juniors do caminho do São Paulo, pelo menos nas oitavas de final.
Se perder para o The Strongest na capital boliviana, o Tricolor só se classificará com uma combinação bizarra: o River Plate também teria de ser derrotado pelo Trujillanos, e com uma diferença de quatro ou mais gols do que a derrota do time brasileiro. Ou seja: se o São Paulo levar 1 a 0, o River teria que tomar 5 a 0. Nesse caso absurdo, o rival seria o Pumas, do México.
Veja abaixo os possíveis confrontos do São Paulo, caso avance na Libertadores:
São Paulo x Toluca (MEX) (1º jogo no Morumbi)
– Se o São Paulo empatar com o The Strongest, e o River Plate vencer ou empatar com o Trujillanos.
São Paulo x Rosario Central (ARG) (1º jogo no Morumbi)
– Se o São Paulo vencer o The Strongest, e o River Plate vencer o Trujillanos.
São Paulo x Grêmio (2º jogo no Morumbi)
– Se o São Paulo empatar com o The Strongest, e o River Plate perder para o Trujillanos.
– Se o São Paulo vencer o The Strongest por pelo menos seis gols de diferença, e o River Plate vencer o Trujillanos por no máximo três gols de diferença.
São Paulo x Independiente del Valle (EQU) (2º jogo no Morumbi)
– Se o São Paulo vencer o The Strongest, e o River Plate empatar ou perder para o Trujillanos.