GloboEsporte
Esse é o placar necessário para o Tricolor eliminar o Atlético-GO e ir à final da Sul-Americana.
A momento pode não dar ao São Paulo a confiança em uma virada sobre o Atlético-GO e a vaga na final da Copa Sul-Americana. Entretanto, na temporada 2022, os comandados de Rogério Ceni possuem sete exemplos para se apegarem a uma possível reviravolta no confronto.
Derrotado por 3 a 1 no duelo de ida ocorrido em Goiânia, na semana passada, o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à decisão e disputar o bicampeonato do torneio.
O Tricolor foi campeão da Sul-Americana na temporada 2012, justamente a última conquista continental do clube tricampeão da Libertadores.
Rogério Ceni tem sete exemplos de 2022 para confiar na virada são-paulina — Foto: Gil Gomes/AGIF
Entre os jogos que servem de exemplo para uma virada no tempo regulamentar se encontram um clássico, duelos pela Sul-Americana e um jogo recente de Brasileirão.
Confira abaixo os sete exemplos capitais:
Santos, Campeonato Paulista (20 de fevereiro)
–:–/–:–
Melhores momentos: Santos 0 x 3 São paulo, pelo Campeonato Paulista
Em uma das atuações mais importantes da temporada, o São Paulo se impôs na Vila Belmiro e venceu o Santos por 3 a 0, em duelo disputado ainda em fevereiro e válido pela fase de grupos do Paulistão.
Mirassol, Campeonato Paulista (13 de março)
Melhores momentos: Mirassol 0 x 3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista 2022
Ainda pelo estadual, com uma equipe majoritariamente reserva, o São Paulo sobrou diante do Mirassol. A partida teve como uma das marcas a atuação de Reinaldo, que abriu o placar de pênalti e ainda deu uma assistência para Rigoni.
São Bernardo, quartas do Campeonato Paulista (22 de março)
Melhores momentos: São Paulo 4 x 1 São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2022
O primeiro mata-mata são-paulino pelo Paulistão terminou com goleada. No Morumbi, o time fez 4 a 1 com atuação de alto nível de Rodrigo Nestor, que terminou com um gol e uma assistência, depois de perder um gol sem goleiro na primeira etapa.
Athletico-PR, Brasileirão (10 de abril)
Ativar som
Melhores momentos: São Paulo 4 x 0 Athletico-PR pela 1ª rodada do Brasileirão 2022
O finalista da Libertadores Athletico-PR também foi vítima de uma das melhores atuações do São Paulo no ano. O nível serve de exemplo para o confronto desta quinta-feira contra o Atlético-GO: vitória por 4 a 0, com Calleri inspirado (três gols) e Luciano balançando as redes, na primeira rodada da Série A.
Jorge Wilstermann, Sul-Americana (19 de maio)
Nestor se destacou na vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 a 0 — Foto: Staff Images/Conmebol
Caso Ceni e companhia queiram se apegar ao próprio torneio, o primeiro exemplo na Sul-Americana veio na fase de grupos. Com uma equipe reserva, com jovens como Luizão entre os titulares, Rodrigo Nestor se destacou com dois gols na vitória por 3 a 0, no Morumbi.
Universidad Católica, Sul-Americana (7 de julho)
Moreira comemora o gol anotado contra a Universidad Católica — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
O primeiro mata-mata pela competição dentro de casa terminou com goleada, um placar necessário pensando na reviravolta contra o Atlético-GO. Já com a vaga encaminhada pela vitória no Chile, o São Paulo se impôs e venceu por 4 a 1, com gols dos jovens Moreira e Rodriguinho.
Bragantino, Brasileirão (14 de agosto)
Melhores momentos de São Paulo 3 x 0 Bragantino pela 22ª rodada do Brasileirão 2022
O exemplo mais recente ocorreu há menos de um mês. Na única vitória conquistada nos últimos dez jogos de Brasileiro, Calleri, Nestor e Igor Vinicius anotaram os gols no 3 a 0 aplicado sobre o Red Bull Bragantino, costumeiramente uma equipe elogiada por Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes