Ceni cita importância de final para o futuro do São Paulo e pede pés no chão: “Temos muito trabalho”

126

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos 

Tricolor passou pelo Atlético-GO nos pênaltis e está na decisão da Copa Sul-Americana: “Se dia 1º a gente se sagrar campeão, aí pode ter certeza de que vou dormir tranquilo”

O São Paulo venceu o Atlético-GO nos pênaltis, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Rogério Ceni, técnico tricolor, destacou a importância de chegar na decisão para o presente e futuro do clube.

Publicidade

– Saímos classificados, num torneio continental, com todos os problemas que o São Paulo enfrenta. Temos a capacidade de ganhar e pode mudar muito a programação do ano que vem. Vamos fazer de tudo nessa competição. Momento de fazer o São Paulo voltar. É de muita valia ganhar essa competição – disse.

Assista a entrevista de Rogério Ceni e Patrick após a vaga na final da Sul-Americana

O treinador do São Paulo também tratou de colocar os pés no chão. Após o apito final, o Morumbi foi pura festa. Mas Ceni só vai dormir tranquilo se conquistar o título.

Melhores momentos: São Paulo 2 (4) x (2) 0 Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana 2022

– É muito diferente, dormir sendo campeão e com uma final para disputar. Estamos a 90 minutos de jogar contra um bom time, que já disputou finais. Se dia 1º a gente se sagrar campeão aí pode ter certeza que vou dormir tranquilo. Eu já começo a pensar no jogo de domingo

O treinador também destacou o momento de pressão que vivia o São Paulo e fez um saldo da temporada, agora com uma final garantida.

Rogério Ceni comemora classificação do São Paulo à final da Sul-Americana — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni comemora classificação do São Paulo à final da Sul-Americana — Foto: Marcos Ribolli

– Fico feliz com a forma que jogamos, a dedicação deles. Me dá orgulho ver o time numa final, o Morumbi com 54 mil pessoas. É um título internacional que pode acontecer. Na Copa do Brasil tem um favoritismo do Flamengo contra o São Paulo. Se perdesse, seria uma entrevista muito diferente. Hoje o torcedor volta para casa feliz – disse.

– Se há oito meses me propusessem chegar na semifinal da Copa do Brasil, final da Sul-Americana, final do Paulistão e uma melhor colocação no Brasileirão, acredito que muita gente assinaria. Mas temos muito trabalho para ser campeão – completou Ceni.

Rogério Ceni São Paulo x Atlético-GO — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Rogério Ceni São Paulo x Atlético-GO — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Sobre o jogo contra o Atlético-GO, Ceni destacou a preparação parecida para dois jogos recentes, contra Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão.

– Nós trabalhamos para o jogo de hoje parecido contra o Flamengo e Fortaleza. Hoje fizemos dois gols. Fomos seguros defensivamente com Igor, Reinaldo, Léo e Diego, contra um ataque rápido. Acho que poderíamos ter feito o terceiro gol, mas não conseguimos – disse.

“Essa camisa é muito pesada!”, comemora Caio | A Voz da Torcida

– Eles não tiveram muita chance de gol, e nós tivemos bom aproveitamento na bola aérea. Não teve gol, mas boas bolas. O time teve o controle do jogo, assim como contra o Flamengo e Fortaleza. Essa foi a maior mudança dos últimos jogos.

A final da Sul-Americana será disputada em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro (horário ainda não confirmado). Até lá, o São Paulo volta suas atenções ao Brasileirão e volta a campo no domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: