GazetaEsportiva
O clássico entre São Paulo e Corinthians se aproxima e ambas as equipes contam com jogadores argentinos contratados na janela de transferêcias do meio do ano. O volante Fausto Vera no Corinthians e o atacante Giuliano Galoppo no São Paulo.
São Paulo e Corinthians entram em campo para o Majestoso às 16h (de Brasília) deste domingo. A bola vai rolar no Morumbi. Timão chega para o jogo com 43 pontos, na briga para permanecer no G4. Enquanto isso, o Tricolor tenta se afastar do Z4, com 30 pontos na 15ª posição.
Fausto Vera
O meio-campista Fausto Vera chegou ao Timão no final do mês de julho e, desde então, atuou em 11 partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Dessas, foi usado como titular em oito, sendo que em cinco atuou durante todos os 90 minutos.
Desta forma, o jogador já vem conquistado seu espaço com a camisa do Corinthians e já se destaca em algumas estatísticas da equipe, segundo dados do site Sofa Score.
No Campeonato Brasileiro, Vera disputou seis jogos. Neles, recuperou 48 bolas e fez 16 desarmes, liderando os dois quesitos no elenco do Timão. Além disso, o volante tem demonstrado acerto de 86% de seus passes. Duelos ganhos são 57%.
Na última partida do Corinthians, de empate por 2 a 2, inclusive, o camisa 33 foi um dos destaques do Timão. Números do Footstats mostram 40 passes certos dos 46 que tentou, além de oito roubadas de bola. Assim, o argentino chega com Moral para encarar o São Paulo.
Giuliano Galoppo
O meia Giuliano Galoppo, contratado na janela de transferências no meio do ano, ainda busca conquistar seu espaço no São Paulo. O argentino está se adaptando à dinâmica do futebol brasileiro.
No Brasileirão, Galoppo tem quatro partidas pelo Tricolor, sendo três delas como titular. Sua estreia no campeonato foi na derrota contra o Athletico-PR por 1 a 0, quando atuou pelos 90 minutos, assim como diante do Flamengo. Mais recentemente, o jogador ganhou duas oportunidades seguidas como titular: contra Fortaleza e Cuiabá.
Ao todo, incluindo Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, torneios que o São Paulo ainda disputa, o camisa 14 defendeu o clube em nove jogos.
Já na Sul-Americana, o argentino foi opção no banco para Rogério Ceni e entrou aos 35 minutos, sendo importante na decisão de pênaltis, convertendo a última cobrança.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores