GazetaEsportiva
Depois de perder por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal, no Morumbi, o São Paulo vai em busca de uma virada sobre o Flamengo nesta quarta-feira, em pleno Maracanã. Na visão do técnico Rogério Ceni, o Tricolor tem condições de competir com o Rubro-Negro.
Para chegar bem nesta partida, inclusive, o comandante decidiu poupar os seus principais jogadores neste domingo, no empate de 1 a 1 com o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu vejo que é possível jogar com o time muito mais próximo do que foi contra o Atlético-GO do que se a gente colocasse hoje esses jogadores. Aí seria impossível jogar na quarta-feira. São quatro meses jogando quarta e domingo. Nós temos agora a condição de pensar em um time que vai enfrentar uma equipe que talvez apresente o melhor futebol hoje. Fizemos um bom jogo contra eles aqui. O resultado não foi compatível. Jogar lá é difícil, mas não está escrito que é impossível”, disse.
“Vamos lá para fazer o melhor com o melhor time que temos. Não está terminado o jogo. Não podemos admitir chegar em uma semifinal da Copa do Brasil e jogar com um time reserva contra o Flamengo. Isso não é sinônimo de grandeza. Há chance”, completou.
O São Paulo precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final. Caso vença por dois tentos de vantagem, o embate vai aos pênaltis. Acontece que o Flamengo não leva mais de um gol em mesmo jogo desde junho, quando perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1.
Devido ao bom momento dos cariocas, Ceni admitiu que o Tricolor precisa fazer uma partida perfeita no Rio de Janeiro.
“Tem que ser perfeita. E, mesmo perfeita, você não tem a garantia que vai conseguir. Mas você tem a oportunidade. Não vamos jogar fora essa oportunidade. Temos mais 90 minutos. Se eu não acreditar e mostrar para eles que é possível, como eles vão acreditar? Sei que é difícil e que é o melhor time, mas não vou me acovardar. Temos que fazer o nosso melhor. Temos os jogadores mais descansados e podemos tentar competir contra a melhor equipe do futebol sul-americano no momento”, finalizou.
A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía